quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Entendo o inverno

Hey, tudo tranq.?!

Não sei se o título foi muito feliz mas o que eu quero mesmo é repassar a informação muito útil que a Dani, do A Marcha dos Pinguins, postou hoje, dia 30/10. Passe lá e veja o post completo.

Ela aborda os tipos de fenômenos para esta época:

"Squamish: Camada de ar frio que chega do Oceano Pacifico e atinge os "gaps" entre as montanhas de B.C. gerando baixas temperaturas inesperadas, fortes tempestades de neve e gelo nas regiões da costa.

Blizzard: Ventos Fortes + Neve = Redução de visibilidade. Alertas são enviados com 12-14hs de antecedencia, e este fenomeno causa redução de visibilidade para menos de 1km (por pelo menos 4hs consecutivas)

Blowing Snow: Visibilidade para menos de 1km, porém não tão intenso como Blizzard.

Chinook: Ventos que aumentam a temperatura drasticamente em poucas horas (podendo ocasionar enchentes devido o descongelamento rápido da neve).

Flash Freeze: Acontece qdo a temperatura baixa rapidamente e a área molhada congela, criando aquela placa de gelo escorregadia.

Freezing Drizzle: Drizzle nada mais é do que chovisco, portanto isso é um chovisco congelante. São gotículas de água (chuva) que em contato com temperaturas próximas ou abaixo de 0 congelam antes de atingir o chão.

Freezing Rain: Chuva que congela em contato com chão formando placa de gelo escorregadia.

Snow Squalls: Tempestades de neve. Camada de ar frio que atravessa pelas águas quentes do lago gerando pelo menos 15cm de neve nas próximas 12hs

Snowfall: Alertas são enviados de 12-24hs de atecedencia e acontece quando um determinado volume de neve é esperado para as próximas conscutivas 24hs.

Windchill: Este todo mundo conhece e é a famosa sensaçãso térmica. Esta é a informaçào que deve ser levada em conta qdo for se vestir pela manhã para sair na rua especialmente nos meses de Janeiro e Fevereiro.

Winter Storm: São consecutivas tempestades com alto volume de neve, baixa visibilidade, rajadas de vento e freezing rain (tudo ao mesmo tempo!)."

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Neve = Diversão

Em 2001 trabalhei em uma estação de esqui a noroeste da Califórnia, Sugar Bowl Squi Resort.

Trabalhei pra caramba e, em um certo momento, trabalhava em hotel, restaurante, lanchonete, no teleférico (lift) e até com cães do dog sled, tudo ao mesmo tempo. Por causa disto não esquiei o tanto que queria mas, por outro lado, com o $$ de tanto trampo eu e a Alessandra conseguimos conhecer quande parte da costa oeste dos EUA, Grand Canyon e Las Vegas.

Peguei muita neve esquiando, trabalhando, dirigindo, de tudo quanto é jeito, peguei nevasca esquiando e que você não vê nem o lift do teu lado, dirigindo onde é mais comum ver um carro batido e patrulha na rua do que placa ou qualquer sinalização, sem contar os dias em que era preciso fazer churrasco até debaixo de neve, rs... Definitivamente, eu acho a neve uma coisa do "caceta"!! rs... Quando trabalhava no lift , acordava cedo, limpava todas as cadeiras do treco, ajudava chinês maluco que ria até do vento a se levantar, fazia cara que entendia tudo o que os gringos falavam e, tudo isso com neve no lombo, eram os melhores dias da semana.

Nossa residência ficava na estação de esqui, no alto da montanha e a cidade mais próxima era a uns 15 km ladeira abaixo, truckee-CA. Um fato interessante que aconteceu, foi quando eu estava com mais dois amigos conversando do lado de fora do bar que eu trabalhava e devido ao silência, breu e quietude percebemos que estávamos no meio do nada. Foi um daqueles momentos que ficam tão guardados que você lembra do que pensava, sentia e até do cheiro do local.

Tá certo que no início da primavera, quando a neve começa a derreter, fica tudo sujo e não é muito legal, mas é primavera!! E ninguém pode ficar triste! rs...

A neve começou lá pelas bandas do Norte e, tomara que o pessoal tenha se lembrado de comprar os tickets para a temporada de esqui, os carrinhos para descer ladeira abaixo, as botas para andar na neve, o esqui para o Cross Country, os patins para andar no canal de Ottawa/Gatineau, enfim, tudo o que é possível para poder sair de casa e se divertir. Afinal qualquer sensação térmica é quebrada com bons agasalhos e muita diversão, ;o)

Segue um videozinho que foi feito lá em Sugar Bowl.

http://www.youtube.com/watch?v=aQv-x2E3Wpk

Este outro é para os experts

http://www.youtube.com/watch?v=aQv-x2E3Wpk

Agora se o seu corpo, como o meu, já não se reabilita com tanta velocidade, sua respiração não tá mais aquelas coisas e já está sentindo as dobras da barriga quando vai calçar o sapato, não se desespere!!! se você não consegue fazer tudo aquilo, seu filhos poderão, rs... vejam só:

http://www.youtube.com/watch?v=W526heiRB_M&feature=related

Grande abraço!

Rogério

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mas cuma??!!!

Quando falamos que vamos imigrar, é com essa pergunta (da época do Didi) que vejo no rosto das pessoas.

Para melhor entender, as pessoas simplificam o processo e focam em apenas um ponto. Assim, alguns pensam na violência, outros na viagem, mas a grande maioria acha que é a busca por mais dindin $$ com menos esforço.

Esta semana tive um exemplo disto, falei para o meu irmão que um conhecido havia passado em um concurso muito bom (TCU) e ele mandou na lata:

- Vai ganhar muita grana!! Então ele não vai mais imigrar!

Na hora foi como minha bola tivesse murchado e senti que ele não entendeu nada do que havíamos conversado...

Enfim, não me importa muito o que os outros pensam, quando me perguntam se vamos imigrar porque queremos mais $$, por causa da violência, para dar uma melhor oportunidade para meus filhos, ou por qualquer outra coisa eu concordo com tudo, o que vale é a satisfação do cliente!! rs...

Até!

Rogério Lima

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Matutando

Rapaiz...

Tô matutando uma coisa... somente veremos as mudanças na lei no ano que vem!

Isso porque até agora não tem nada de concreto, que o partido da continuidade não aprova as mudanças que foram feitas e porque tudo tá é uma verdadeira bagunça mesmo!!!

Não entendo potoca nenhuma do que a continuidade do rapaz lá no governo impactará em uma lei que já está andando. mas enfim... vamos fazer o que mais fazemos neste processo, esperar!!

Flashs!!! -x-x-x-x-x-x-x-x-x

- Avaliando o resultado da prova de ontem, vi que fiquei por uma questão!!! foi demais!!! A mísera de uma questão!!! VPPQP!!! se brincar até sei qual é a danada!!!

- Em ressente troca de email com a Sra. Aline do governo de Quebec, ela informou que quem optar por residir em Quebec, mesmo tendo feito o processo Federal, terá todos os direitos de um residente. E, mais, é possível solicitar o CSQ estando no processo federal. Pelo que ela falou, soliciatando o CSQ pelo Federal, demora um pocuo mais pq a documentação vai para o Quebec. Enfim, o importante é: sem o CSQ conseguimos os benefícios da província e ainda temos a chance de solicitar o CSQ.

Por fala nisso, a Aline é muito atenciosa e seria muita sorte nossa se ela atendesse o processo federal. Seguem os contatos: aline.gemignani@mri.gouv.qc.ca e te.: 11 5505-0444 (ramal 55916).

- Não tem como negar que a língua francesa é muito sensual!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


E aí?!

Antes da nossa mudança para o Canadá pretendo tirar as certificações do MS Project e da American Society for Quality (Six Sigma Green Belt).

A do MSP é bem técnica e o objetivo é justamente me qualificar para trabalhos técnicos na área de projetos porque, dificilmente, conseguirei o cargo de Gerente de Projetos logo no início.

Hoje foi o dia da minha prova em MSP e, para minha surpresa, rodei!!

Além de ficar frustrado por ficar alguns finais de semana e muitas horas longe da minha família, o que me deixou bastante fulo é que o material que estou usando, o Professional Kit, não cobriu todas as áreas da prova.

Digo, ele cobriu graaande parte da prova, mas fazer um teste com uma preparação de 80% do conteúdo é muito arriscado. Infelizmente, soube disto apenas hoje.

Tudo bem não está, mas ainda estou em pé!!

Agora, além de revisar os assuntos abordados no livro que já tinha, vou iniciar os estudos com outro material. Só de olhar os dois livros que, juntos, somam quase mil páginas e saber que, dali, sairão apenas 55 questões, dá até desânimo...

Remarcarei esta prova para o início do ano que vem. Assim, já começo o ano com uma certificação a mais no currículo, ;o)

Sem contar que tenho outro material bem extenso para estudar para prova da ASQ em dezembro.

Nó!! Acho que ainda vou ficar alguns dias e horas sem a presença de minha família e até dezembro, meus filhos vão começar a me chamar de Tio!!! rs...

Grande abraço e sorte sempre para todos nós!

Rogério Lima

domingo, 12 de outubro de 2008

Viva a criança!!

Além do dia de Nossa Senhora da Aparecida, hoje foi um dia muito comemorado e lembrado por todas nossas crianças.

Neste findi brincamos pra caramba e ficamos bem juntinhos!..

O bom de criança é que não precisa de muita coisa para elas serem felizes, é só lembrar de quando damos aquele presentão para nossos filhos e ele adora brincar.... com o papel, rs...

Bom tudo isso para desejar a todos um ótimo dia das crianças!! Não só a criança pequena, mas aquela que existe dentro de cada um de nós! cada brilho desta nossa criança que nos fazer rir, chorar e achar bonito qualquer novidade que temos.

Um ótimo dia e uma igualmente semana para todos!!!

Grande abraço!

Rogério

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Arrumado!

Pronto!

Agora estou gostando da imagem do blog.

Tem uma frase legal, uma fotinha de um lugar que adoramos conhecer e está bem limpinho. Acho que até receber a carta do consulado, não vou mudar mais! rs...

Falando nisso, como a Maria João avisou que dentro de alguns dias nós receberíamos uma comunicação, isto foi no dia 24/09, vou acreditar que estes dias, são 30. Assim, até o próximo dia 24, não mandarei nada para o consulado, serão 23 dias úteis ou 4,5 semanas. PelaAmordeDeus, se este tempo não abranger os dias que a mulher falou, vou começar a achar que o tempo do consulado é igual ao tempo de Deus!!

Por falar nisso, você já conseguiu falar no consulado? A única vez que consegui foi para a atendente me falar que eu tinha que ligar novamente pois a Maria João estava no telefone. Haja paciência!!!

--- Rápidas:

- Por problemas técnicos, não consegui postar antes. Mas arquivei aqueles que fiz. ;o)

- O campeonato de hockey começou e, para sorte de todo mundo, não farei comentário algum dos jogos, rs...

- Acho que vou lançar uma coluna de: Nunca leia estes posts!! rs.. tenho tantas pérolas que a disputa será ferrenha.

- Já relaxei e, se conseguir pelo menos um 7 no IELTS, será de bom tamanho.

- Prezado amigo do processo federal que deu entrada até junho deste ano, esqueça os prazos que estão no site ou aqueles que você já ouviu em algum lugar de 16 ou 18. O processo está demorando 20, 21 meses. Assim, aproveita, siga o conselho de muitos, não vá no inverno e se programe para chegar no ínicio da primavera de 2010. Claro que tudo isso pode mudar se as preciosas leis de imigração funcionarem.

-----

No mais, vamo que vamo!!

Rogério

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

E a vida anda...

Pois é?!

Fiz um rearranjo no blog.

Analisando bem, acho que ele está bem poluído... então outro rearranjo virá.

O negócio é que a maioria dos links que tem ao lado são utéis pra caramba! Acho que terei que começar a cortar aqueles que menos acesso.

Outra coisa, estamos nos libertando nas amarras da imigração, rs... como ninguém fala alguma coisa sobre o processo e parece que o consulado está rezando, pois só solta murmúrios, vamos continuar com a vida, mudar de emprego, comprar as coisas que queremos lá para casa, enfim, desencanar um pouco disto tudo.

Até!

Rogério

Calmaria...??

Se a calma e serenidade fossem pré-requisitos para imigração, com certeza, eu estava fora!!!

A implantação das novas leis do processo está me consumindo, até agora o processo é um verdadeiro buraco negro. Ninguém ouviu, viu ou sentiu as novas mudanças da lei de imigração.

O processo está mexendo tanto conosco que até estou pensando duas vezes em relação a uma mudança de emprego que tanto busco.

Mas enfim, nestes longos 6 meses que estão correndo desde que demos entrada no processo, muitas conversas sobre o assunto foram feitas e muita pestana, acompanhada de uma cervejinha, foi queimada...

Até que na segunda passada mandei um email para o consulado perguntando, mais uma vez, como está o processo já que tenho a impressão que tudo congelou. A resposta foi que dentro de alguns dias receberei um contato do Consulado.

Uau!!! Pensei!!! Quer dizer então que as coisas estão andando... é melhor relaxar pq, de toda forma, o contato está dentro do prazo previsto de 7 meses.

Naquela segunda fui dormir com este pensamento, calminho da Silva, mas na terça as perguntas voltaram com tudo:

- Putz! Será que vai demorar muito?...
- Para mim, quando falo que alguém vai receber informação nos próximos dias, quero dizer que no prazo máximo de 7 dias. Será que o Consulado também pensa assim?
- Será que esta comunicação vai me pedir a documentação, falar para esperar ou, pior, recusar nosso processo?
- E se eu não atingir boas notas no IELTS de novembro, como farei o comunicado para o Consulado? Pois não terá outra prova antes de março.
- Putz! Será que vai demorar muito?...
- Porque minha profissão possui grande demanda, será que eles colocarão nosso processo na frente dos outros?
- Terei que correr atrás da documentação no período de férias...
- Putz! Será que vai demorar muito?...
- Nossa! Este pode ser o penúltimo natal com a família!!
- Ano que vem começará o é a última vez que... aqui no Brasil.
- E se eu for o único a não receber o contato com o consulado ou atrasar mais que os outros?
- Putz! Será que...

É... junto com o envio do processo para o consulado temos que comprar várias garrafinhas de maracujina, além, de estocar muito maracujá, Erva cidreira e camomila em nossa casa, rs...

Curioso!




Depois de tanto tempo na espera e diante deste vai e vem de informações do CIC, comecei a perceber algumas curiosidades:

- A ministra do CIC, Diane Finley, usa óculos escuros o tempo todo, será porque ela nunca tira os óculos escuros? Será que possui deficiência visual ou acha um charme?

- A segregação do Canadá que os Quebecoises fazem questão de enfatizar também é reforçada pelos imigrantes brasileiros que vão para esta província.
- É infinito o número de cães e gatos “imigrantes”.
- Ainda no tópico acima, no geral, a “humanidade” do bicho é diretamente proporcional a idade em que o dono começou a ser criador, assim, quanto mais velho o indivíduo decide criar um animal, mais os comandos/expressões de deita!, pra casa agora!!!, sai pra lá!, aqui!, Cão! Sai daqui, Pega! e Sou o dono deste cachorro! são substituídos por barriguinha no chão bebê, vai pra casinha!!, dá licença pitchuquinho!!, Filhotinho da mamãe, dá licença!, Bebê! aqui com o papai!!, Bolinhaaaa! e Sou o papai/mamãe desta coisinha fofa! rs...
- O processo por Quebec é o preferido dos brasileiros.
- Não se ouve muitas notícias de Saskatchewan, Manitoba e das províncias do Atlântico (NB, PEI, NS e NL) das províncias do extremo norte então (Yukon, Nunavut e Nortwest Territories) é como se não existissem.
- Todas(duas rs...) as fronteiras terrestres do Canadá são com o EUA. O território do Canadá vai mais ao Norte que a Groelândia. Assim, acima do Canadá, somente o Ártico.
- A cidade mais ao norte do Canadá é Resolute Bay, com menos de 200 habitantes é também conhecida como “Portal do Topo do Mundo”. Os seus habitantes, inuits ou esquimós, estão tão familiarizados com o clima que não é difícil encontrar crianças correndo descalças na neve. Vejam em http://galerianoema.typepad.com/co2nscience/2007/07/mame-ursa-e-seu.html
- Um imigrante na ânsia de fazer o bem, jogou uma moeda dentro do copo de uma pessoa que ele achava ser pedinte. O problema era que o copo estava cheio de café e o indivíduo não era pedinte, rs...
- A quantidade de Gerentes de Projeto é grande.
- Dá para perceber que alguns grupos de vizinhos ou companheiros no Canadá, são formados na rede blogspot.
- Falar nisso, é interessante como o perfil e passeios são semelhantes entre blogs que possuem referência um do outro.
- Um passeio à água mineral de Brasília pode ser um programa brega, mas o mergulho na piscina pública do Canadá é o Must!! rs...
- Como pode ser semelhante os comentários de pessoas menos afortunadas em nosso país com os de um imigrante no Canadá, uma vez, que os dois utilizam recursos que classes sociais mais abastadas não usam.
- Direto me pego pensando em como as crianças se adaptarão.
- O processo e a cabeça no Canadá já me renderam alguns deslizes no trabalho.
- O tempo não passa!!!
- Assim como o ânimo dos posts de imigrantes no Canadá é proporcional a quantidade de luz fora de casa, o dos que estão no Brasil é proporcional ao tempo do processo.
- É interessante como os familiares tentam fingir que não querem saber do processo.
Abraço!