sábado, 29 de novembro de 2008

Quase um infarto!

Cacetada companheiro!!

Quase que eu tenho um troço hoje pela manhã!!

Recebi um email de uma amiga imigrante me mandando o seguinte link http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who-instructions.asp

O link é uma parte do CIC que informa quais são as profissões que terão prioridade no novo formato da imigração e que se você não está em nenhuma delas receberá uma cartinha de muito obrigado mas você não possui os skills que queremos. Segue o último trecho do link:

"Federal skilled worker applicants who do not meet the above criteria will be informed of this and will have their processing fee refunde."

Sem choro nem vela!! será isso mesmo!! pelo menos já sabemos de um dos critérios!!!

Até eu achar dois dos seis códigos que informei na lista, meu coração ficou gelado!!!

Então, se você ainda não "aplicou" não deixe de informar um dos códigos elencados e, caso você aplicou e o seu NOC não está na lista, não se esqueça que além de Quebec, outras províncias estão com um perfil mais agressivo na busca de imigrantes.

E eu ficarei rezando para que os dois códigos que informei sejam suficientes para eu passar para próxima fase.

Grande abraço e vamo que vamo!!

Rogério Lima

domingo, 23 de novembro de 2008

E nada...

Pois é...

Início de dezembro, nada de carta... acho que o consulado dará sinal de vida somente em 2009 mesmo...

Fiz o meu exame do Ielts, mas a prova foi tão bagunçada e zoneada que o British Council abriu a alternativa para recebermos o dinheiro de volta ou remarcarmos a prova.

Escolhi a remarcação... será no dia 6/12.

Mas como nem estou estudando, pode ser que eu peça para remarcar para o ano que vem!

Bem, já estou em ritmo de férias, então... minha preoucupação maior hoje é ver se o meu carro está ok e achar a melhor estrada para Salvador, rs....

Abraço!

Rogério Lima

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Hey,

Rapaz!! não consigo inserir a foto que eu queria, mas de toda forma, segue a mensagem original...

Uma das coisas que o processo me proporciona, é poder olhar ao meu redor e ver as coisas de uma maneira bem diferente.

Mesmo que não saibamos quando o nosso processo pode terminar, sabemos que, logo, estaremos em outro lugar. Assim, curto muito tudo que está ao meu redor.

Apesar da seca de matar que faz em Brasília de julho a novembro, gosto muito da sensação de que se eu quiser andar de bike, acampar ou fazer qualquer outra coisa ao ar livre, só dependerá da minha disposição, porque chuva mesmo não terá.

Uma coisa que este ano está muito linda são os Flamboyants da cidade. A foto acima é um pouco do festival de cores que vemos, principalmente, na Asa Sul.

Se quiser ver mais um pouco destas lindas árvores, acesse http://www.flickr.com/photos/flaviocb/sets/72057594068075895/detail/

Você também percebe estas mudanças de ponto de vista?

Até!!

Rogério Lima