domingo, 25 de janeiro de 2009

IELTS

Olá, tudo jóia?!

Em novembro fiz a prova para o IELTS.

Para minha surpresa, foi uma desorganização geral, qualidade de som muito ruim, enfim, totalmente diferente do que ouvia de elogio. Outra surpresa foi o British Council enviar um email para todos informando a possibilidade de solicitar o dinheiro de volta, aceitar o resultado do teste ou remarcá-lo para outra data. Muito bom isso né?!

Optei por remarcar e para São Paulo no dia 07/02/09, isso porque a primeira data para Brasília é em março e estou torcendo que eu receba a solicitação de documentos do consulado até lá.

Assim, as próximas duas semanas serão de estudos...

O difícil está sendo encontrar um professor disponível.

Grande abraço e boa semana!

Rogério Lima

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Caramba!!! Nó quase um ano de processo, são 316 dias com apenas um contato do consulado, que foi a confirmação da inscrição. Até agora nada....

Às vezes, quando estamos conversando, parece que o processo está tão longe de nós que nunca chegará ao fim.

Acho que vai acontecer a mesma coisa quando da penúltima mudança no processo, o pessoal que deu entrada no momento de transição teve o seu período de processo maior que aqueles que entraram posteriormente.

Mas que tudo termine ainda em 2009.

Enquanto isso, vamos seguindo com nossa cabeça muito mais aqui do que lá!

Rogério Lima

domingo, 11 de janeiro de 2009

Voltando...

Olá tudo jóia?!

Depois de duas semanas de merecidos descansos em uma vila de pescador para lá de especial, Cabuçu-BA, voltamos para casa ainda no ritmo da bahia, beemm sossegado, ;o)

Foi um passeio maravilhoso e os meninos curtiram muito. Como ficamos em uma casa que já está na família há mais de 30 anos, todos os vizinhos são conhecidos, a praia é muito tranquila e a profundidade não passa do joelho nos primeiros 300 metros, os meninos ficaram soltos, soltos, adoraram as férias!!

Realmente estas férias foram muito boas, e estamos renovados pra caramba! Nossas baterias estão recarregadas até o tampo para aguentar o ano que, pelo visto, não será muito diferente de 2008.

Quando chegamos foi bem frustrante não ter qualquer notícia do consulado. Aí entramos em contato e fomos informados que o pedido está em processo e que assim que tiver alguma mudança entrarão em contato.

Mas tudo jóia! Esta semana começamos o ritmo normal de estudos para IELTS e marcação de outras provas para certificações.

Grande abraço e ótima semana!!

Ah, ia me esquecendo, FELIZ 2000inove (plagiando o Santander, rs...)

Rogério, Alessandra e família