domingo, 17 de maio de 2009

Os de fora...

E aí, tudo jóia?!

É curioso como o imaginário das pessoas corre no assunto imigração.

Um ponto comum entre os que conheço é falar do "eterno" inverno e como as pessoas do Canadá vivem debaixo da terra, nas cidades subterrâneas, iqual tatu.

Como dizia o robin...

- Santa ignorância, batman!! rs...

Estou pensando em cair na imaginação desta galera...

- Rapaz Frio!! eu já estou até dando uma olhada em alugar um iglu com, pelos menos, dois comodos.

- Os iglus mais caros são aqueles que ficam perto de rio, porque fica fácil de você abrir o buraco no gelo e pescar, se o iglu for sobre o rio então, nó!!! é o olho da cara!!!

- E você não sabe da maior, o Canadá é tão frio, que para ir de uma cidade para outra você só pode ir por debaixo da terra, com o risco de congelar o carro se estiver em estrada.

- É comum as casas não terem geladeira, mas tb com o aquele friorão todo!!

- Imigrante que consegue se adaptar no Canadá é descendente direto do Tatu, pq uma pessoa normal não consegue viver debaixo da terra.

Nossa, é brincadeira, mas o pior é que algumas destas pérolas eu já ouvi, rs...

Mas é isso, eu já não falo nada simplesmente pq não vale a pena argumentar com uma pessoa que começa a falar com aquele jeito que sabe do que está falando, só porque o o amigo, do amigo, do amigo do vizinho que tem um primo que é irmão de um colega do trabalho disse que o Canadá é esse fim de mundo mesmo.

Mas é isso, estamos na espera do pedido dos exames médicos.

Grande abraço!

rogério

6 comentários:

Taty disse...

hahaha adorei.... mas eu já pensei como vou ganhar dinheiro... vou misturar corante na água que faz o gelo do iglu e vou vender iglu colorido hahahahahaha.... os brasileiros vão querer verde e amarelo hahahahahahaha

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Na minha opinião é pura inveja... Passo por isso na minha aula de inglês, alguns dos meus colegas de classe vivem jogando água fria nesse meu sonho. Em compensação o professor vive exaltando a idéia, daí é que fica bem claro que é pura inveja...hehehe
Não estou nem aí, quem terá a chance de mudar de vida sou eu e não eles, azar o deles...hahahaha

Abs

Rosi

disse...

Olá Rogério
Muito bom... a gente tem q. ouvir cada uma né???
Eu sempre digo para o Dá: Contra a ignorância não há argumento. É melhor ficar calado ( e rir por dentro).
Abraços e boa semana

Chocólatra disse...

E vc esqueceu de dizer que nossa comida lá será picolé...picolé de feijão, picolé de arroz, picolé de barbecue!!!! rsss
Deixa eles pensarem que é ruim, melhor pra nóis! rs
Abraço

Ma disse...

Oi Rogério!!

é já que seus documentos chegam!!

grande abraço!!

Sandro e Família disse...

Rogério

Também já desisti de tentar explicar que Vancouver não chove 365 dias por ano como muitos "conhecedores" do país insistem em afirmar.

Atualmente respondo apenas que já durmo de capa de chuva para facilitar na hora de acordar e sair de casa.

Abraço