segunda-feira, 22 de junho de 2009

Divagando

Pessoal, bom dia!

No final de semana passado vi uma coisa que me deixou pensativo e satisfeito.

Diferente das minhas crianças, não cresci em um ambiente consciente em relação a preservação da natureza. Toda preocupação com lixo e os recicláveis começou bem mais tarde e, sempre, tinha a impressão que o resultado destas atitudes só viriam em um futuro muito distante, no mundo de meus filhos e filha.

Mas de um tempo para cá, pelo menos em Brasília, comecei a perceber um número maior de periquitos, pássaros e até do nosso gavião Carcará e começar a imaginar que os resultados estão muito mais próximos do que pensava.

A minha maior surpresa veio na semana passada quando, depois de um churrasco no Lago Oeste, ao voltar para casa (Eu e minha família), fomos agraciados com o voo de duas Araras e dois Tucanos que, ao pararmos para ver os bichos, percebemos que eram mais de 5 Tucanos em uma árvore a beira da estrada. Acho que pela sua fragilidade a Arara é um dos símbolos da preservação e ao ver aquelas duas pensei: Putz! Minha ação consciente sobre a preservação já está surgindo efeito.

Depois de contemplar toda a beleza e "viajar" naquele momento, lembrei daquela flor do cerrado que nasce bela e formosa logo após as queimadas e percebi que a natureza não vai mudar ou crescer por causa das minhas ações porque, como nós, ela luta pela vida e a ajuda que podemos realmente dar é não atrapalhar.

Boa e consciente semana a todos!

Rogério

terça-feira, 9 de junho de 2009

Zefini!!!!

Bem, acabou, zefini!!

Acabei de ler a mensagem da MJ e, conforme ela, depois que o processo é finalizado não há possibilidade de sua abertura. Portanto, minha carta não teve efeito algum.

Uma coisa curiosa é que recebi a carta do consulado exatamente 2 anos depois que soube do processo, 01/06/2007.

Fora a grana que já foi investida e a frustração de ter cometido o erro de não saber somar, estamos nos organizando para dar entrada novamente no processo. Conversei com o Francisco da Interapoio e já estou com o contrato para fecharmos os trabalhos, não quero correr qualquer risco de ter o processo recusado novamente. Vou gastar o dobro do que todas as taxas do processo, mas não existirá a dúvida de que o processo vai ser positivo.

Segundo ele, os novos processos estão com uma média de 5 meses, assim, nossa meta não mudará tanto.

De toda forma, vou tirar 1 ou 2 meses "out" do processo. Neste tempo voltarei para o estudo do IELTS.

Bem é isso!

Mais uma vez, obrigado por todo o apoio, incentivo e ombro amigo. Foi reconfortante "sentir" a vibração de todos!

Rogério, Alessandra e Família

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Humpf!

Vamos lá...

1. O Consulado já informou que depois do processo encerrado, somente outro;

2. A Interapoio foi bem clara no assunto e deu o mesmo encaminhamento, encerrou acabou!;

3. Como foram apenas 2 pontos, acreditava que a decisão poderia ter sido por algum outro motivo. Mas, segundo o Consulado, não há outro a não ser o que está na carta. Assim, realmente "fiquei" por que não alcancei os 67 pontos. ;

4. Toda nossa documentação é do Consulado e fica por lá. De toda forma, se reconfirmada a decisão, pedirei as minhas traduções juramentadas;

5. Rapaiz, neste momento estou muito chateado comigo mesmo. Porque devido a minha falta de atenção em contar a graduação e especialização como 22 pontos e não 20 e, no fundo, não acreditar que um processo poderia ser recusado por causa de 2 pontinhos, estou nesta situação. O maior erro foi encaminhar a documentação com os pontos cravados nos 67, sendo que nem tentei, abri mão do meu direito, de solicitar a prorrogação de prazo para realizar o exame do IELTS e, assim, aumentar a minha nota;

6. Está mais que decidido que, se reconfirmada a decisão, usarei o processo com o suporte da Interapoio ou outra empresa.

PORÉM, ainda tem uma chance remota de conseguir reverter o quadro, pois falei hoje no consulado sobre a resposta que ainda não chegou do email que enviei (eu tinha receio dele ser simplesmente ignorado) e fui informado para aguardar o retorno do setor de imigração porque a minha solicitação já está com o Oficial, ou seja, não tomar nenhuma atitude precipitada antes de receber a comunicação. É uma chance remota mas, mesmo assim, é uma esperança.

Bem vou nessa, meio borocochô, peito doído, mas em pé e de cabeça erguida esperando o comunicado do Consulado na semana que vem que, com certeza, será o melhor para toda nossa família!

Abraço a todos e muito obrigado pela força e pensamento positivo para o meu embarque ainda continuar no dia 14/03/2010!

Desculpem-me em não responder os emails individuais ok?!

Abraço a todos!

Rogério Lima

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Na luta...

Obrigado a todos pela torcida.

Estou confuso com um montão de coisas, estou correndo atrás para saber o que está acontecendo mas o tempo do consulado é outro.

A única certeza que tenho é que o processo foi encerrado e ponto! Se vão considerar meu pedido para aceitar uma nova prova do IELTS, por enquanto, é um mistério.

Ontem me informaram que eu poderia encaminhar um email, mas o Consulado não é obrigado a respondê-lo. De toda forma já encaminhei o email para MJ, re-saopaulo-im-enquiry e spalo-immigration se alguém tiver um mais eficiente, por favor, enviem.

Estamos na luta de, pelo menos, saber o real motivo da recusa de nossa solicitação, uma vez, que profisssionalmente nos enquadramos no perfil desejado.

De toda forma caso não consiga a reconsideração é ver as possibilidades de outros processos, seja provincial ou novamente o federal.

Pessoal é isso! Se alguém tiver uma luz ou saber de algum procedimento em que eu possa conseguir estas informações será de muito bom proveito.

Ah! ia esquecendo o motivo que me deram por não saberem informar/detalhar o que houve com o meu processo foi que a MJ está de licença até a semana que vem. Falaram de uma Fernanda, mas estava tão avoado que nem pedi para falar com ela.

Abraço a todos!

Rogério Lima

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Chegou... mas...

A carta do consulado chegou mas para informar que atingi 65 pontos e meu formulário foi recusado.

Minha cabeça ficou a mil, pensando como pude ter feito as contas erradas, ter colocado minha família nesta ansiedade e outras coisas que não me ajudariam... então, voltando com a cabeça fria.

Pelas minhas contas eu chegaria nos 67, lembram? Pois é, a diferença entre as contas do Consulado e minhas foi que contei minha graduação e especialização como 22 pontos e, na verdade, elas valem 20.

Bem, de toda forma, posso melhorar nos resultados do IELTS conseguindo o aumeto de 1 ponto no reading ou no writing consigo os 2 pontos restantes. Pois obtive nota 4 apenas no speaking e o meu reading foi muito baixo.

Digo uma coisa procês a cartinha é bem pesada... eles encaminharam duas e o meu papel do IELTS junto. Como uma deve ser para retornar com a ciência, acho que posso entregar com uma carta explicando o que aconteceu e pedindo a reconsideração, uma vez, que consegui um resultado melhor no teste. É uma chance que estou pensando, mas pelo tom da carta o negócio é sem churumelas. Fechou tá fechado!

Com isso cai por terra o mito que eles aceitam notas abaixo de 67. Somente para constar, os Nocs que apresentei são:
- 0114 Project Manager;
- 1111 Accountant;
- 1211 Supervisor ;
- 4121 University Teacher;

Amanhã ficarei por conta para falar no Consulado e ver se a minha saída de entregar o resultado do IELTS junto com a carta é válido.

Uma curiosidade, quando vi o papel do Consulado já pensei que tinha algo diferente, pois era pardo e não aquele reciclável. Assim:

- Papel reciclado = bom sinal
- Papel pardo = mal sinal
;o)))

Cruzem os dedos e Abraço!!!

Rogério