segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Um ótimo ano de 2008 !!!


Podemos dizer que este ano vivemos intensamente!!!
Já em fevereiro pudemos ver que o ano seria intenso com a nossa mudança para uma casa.
Depois veio a adaptação, pintura e um muda ou não muda para Florianópolis por causa do trabalho.
Fui para Floripa vi o trabalho a empresa e, na volta, já para pegar todos e nos mandar para a cidade maravilha, recebi uma proposta para ficar em Brasília.
Confesso que não foi a melhor coisa que tive que fazer, mas como estávamos com dois meninos pequenos e uma recém nascida, optamos por ficar em Brasília. Foi ótimo pois foi neste novo emprego que conheci o processo de imigração para o Canadá.
É interessante como as coisas dão volta mas o que desejamos sempre acaba acontecendo. Algumas pessoas chamam de coiscidência outras de Providência. Como não acredito na primeira...
Apesar de não conseguirmos cumprir o que planejamos, percebo que viveremos perfeitamente o nosso processo de imigração em 2008.
Que 2008 os amigos se tornem mais amigos
Que as festas sejam grandes, infinitas e alegres
Que o trabalho seja rico e prazeroso
Que o amor preencha todos os espaçinhos de nossa vida
Que a família seja única e presente
Que a paciência seja grande e persistente
E que Deus nos ajude em nossos caminhos.
Grande abraço a todos e um ótimo 2008 a todos nós!!!
Família Lima

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Feliz Natal!!!



Feliz Natal a todos nós!!!

Este natal será diferente de todos os outros porque, pela primeira vez, vemos a possibilidade real de conhecermos outro país.

Que Papai Noel nos traga muita felicidade, trabalho, dinheiro e muuuuuuuuita paciência para aguentar o tempo de processamento dos pedidos do consulado.

Este ano foi muito especial pois conhecemos o programa de imigração, mudamos de casa, de emprego, nasceu a nossa filhota e o nosso filho do meio foi para escolinha. Então foi um ano de descoberta para nossos filhos, aprendizado com a filhinha e paciência para percebermos que não podemos mudar tudo o que queremos.

Apesar de participar de listas, frequentar os blogs de imigrantes há 6 meses, acho que agora estamos com coragem de entrar no processo. Eita aflição braba!!! rs...

Grande abraço a todos, um ótimo natal e que o ano que vem transcorra conforme planejamos!!!

Rogério e família

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Go Sens Go!!


Esse é o cara!!! Spezza é o seu nome e 19 o número. É ele quem faz os adversários ficarem mais nervosos e a torcida contrária ter medo de sair calada do estádio.
E foi assim que mais de 16 mil pessoas sairam da arena de Pittsburg, onde o Sens ganhou de 4 a 1 do Pittsburg Penguins. A maioria saiu bem caladinha porque não acreditavam no que viam, o Sens apresentou um ataque forte e preciso e uma defesa fechada e blindada!!!
O Goelie Gaender parece uma muralha, pega até mosca besta que passa voando perto dele!! Mais de 30 chutes foram realizados e apensa 1 passou.
Interessante que o narrador na NHL é discípulo do Galvão Bueno, quando o Penguins fez o gol SCOOOOOOOOOORE!!!! quando foi a vez do Sens score! rs... figuraça este torcedor do Penguins!! Deve ter ido dormir chateado... rs...
No início pensei que a culpa do goalie pegar tanto era culpa na má finalização do Pettsburg, mas o pouco que entendi da narração (é rápida igual um puck "chutado" do meio da quadra") o pessoal estava elogiando muito o Gaender.
Uma dúvida, por que o goleiro deixa o gol?? Que tipo de punição é essa?
Tomara que o time não morra no final igual a temporada passada...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Show de bola!!!


Simplesmente show de bola!!!
Cada vez mais que vejo o Hockey percebo o tanto que é interessante.
Ontem no jogo contra o Caroline Hurricanes o goalie Gerber foi peça fundamental para o passeio do Senators por 6 x 0.
Interessante que mesmo vendo a facilidade com que os jogadores manobram a "bola", de forma alguma acho que é fácil.
Será difícil jogar este negócio, mas qualquer coisa fico no gol, ;o))
Abaixo segue o link com os melhores momentos do jogo.
Rogério

domingo, 9 de dezembro de 2007

Acompanhando...


No último jogo do Sens na Sexta-feira, na casa do Dallas Stars, o time conseguiu vencer por 4 a 2.
Tomara que a sequência de derrotas do Sens tenha acabado e que as duas últimas vitórias seja um bom presságio.
O Detroit Red Wings continua liderando a liga e logo atrás vem o Senators.
Uma coisa boa é que o Vancouver subiu para a terceira colocação.
Fui ao local que o site do Calangos Hockey in Line indica para ver os treinos, mas os caras não estavam lá. De toda forma consegui o telefone de alguém que pode me ajudar e vou atrás deste pessoal para ver o jogo.
Grande abraço!
Rogério

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

+2...

É isso aí!! Agora são 18 meses para tramitação do processo federal...

Por Quebec são 9 meses. Leitor, você sabe se este tempo é do processo inteiro ou somente da parte federal?
Segue a tabela do CIC.





quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Por dentro do Hochey...



Finalmente depois de sete derrotas o Sens ganhou ontem dos Florida Panthers (http://panthers.nhl.com/) por 5-4. Tudo bem que este último é quase galinha morta da temporada com 12 vitórias 15 derrotas, 1 empate e ocupando o 26 lugar.
O Sens com 17 vitórias 7 derrotas e três empates está em 2 lugar na Classificação Geral, atrás do Detroit Red Wings (37 pts e 40pts). O outro time canadense que está mais perto do Sens é o Vancouver Canucks, que com mais outros 6 está com 32 pontos. Entre os 10 primeiros, somente 2 são canadenses. Só para constar, o Toronto Maple Leaf está na posição 21, rs....
Pois é, vamos a algumas coisas que tenho certeza sobre o jogo:
1. São 6 jogadores, 1 goleiro (Goolie), 1 Centre, 2 Defenceman e 2 Wings. Os Def.. e Wings jogam nas laterais.
2. O jogo recomeça sempre nos círculos, sendo o central para início do jogo e os dois em cada campo para alguma paralização.
3. Percebi que existe tanto a marcação por zona, mais comum, quanto individual.
4. O Goolie protege toda a sua área inclusive atrás do Gol, quando possível.
5. O Jogo é de contato, assim esbarrões fortes são tolerados. Comparo com o pólo aquático, você sabe que o adversário vai te segurar, afogar e até te dar umas pernadas se conseguir, mas faz parte do jogo. Mas pelo que vi, geralmente a briga começa quando o esbarrão é desproporcional à jogada ou quando o atleta realmente quer ir para o pau!!!
6. Como em todo esporte, os tapas saem, geralmente, entre jogadores de posições diferentes (ataque e defesa). No hochey, golerio briga com goleiro, e diferente dos demais, ninguém se intromete nas brigas, inclusive o juíz. Todos ficam olhando e aguardam o juíz terminar a briga e mandar os brigões para o banco. Na maioria das vezes, quando um cara tá apaiando muito, os colegas entram no pau para salvá-lo e aí tudo começa. Vi uma partida que o goolie tava tomando até dizer chega, aí o colega foi protegê-lo e a pancadaria rolou solta. O negócio é que este cara que protegeu o goolei era muito bom de braço, então ele batia em um, via que outro amigo estava apaiando, ia lá e batia e assim fez com uns três. Hilário a sena do cara querendo ser o salvador dos amigos!!!
7. O jogo é dinâmico e não tem como nós (fubebolísticos) não gostar, afinal, também tem os "debaixo das canetas", "meia lua" e o Golaço!!!!
8. Não é tão simples, porque além de saber patinar você tem que saber conduzir o puck. Faça uma experiência e veja dois filmes, primeiro um filme de jogo amador e depois da NHL, você verá a diferença e a mágica que os jogadores da NHL fazem com a "bola".
9. Speeza é o melhor jogador da temporada e o Sens está com os três melhores atacantes.
10. Toronto Maple Leaf está para o Ottawa Senators como o Vasco está para o Flamengo.
11. O esporte é preconceituoso, inclusive tem um vídeo de Georges Laraque, Edmont Oilers, sobre o assunto. Em uma parte do vídeo ele diz que, quando pequeno, sempre era ridicuralizado durantes os jogos, então sempre saia na briga e, por isso, hoje sabe muito brigar no gelo. Inclusive você poderá encontrar muitas brigas deste sujeito com sua tática infálivel de segurar o adversário com o braço esquerdo e com o outro marretar a cabeça do sujeito.
Bom acho que a lógica do jogo é esta aí acima, agora as regras ainda estou descobrindo. Uma é que ainda não tenho certeza se algum jogador pode "atirar" o puck dentro da área azul do goleiro.
O site da NHL transmite os jogos ao vivo!!!
Abraço a todos e bom divertimento!!!
Rogério

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Hockey


Com as visitas constantes aos sites de Hockey, decidi inserir uma parte dedicada ao esporte.

Confesso que até agora só consigo entender quem bate em quem durante as partidas, rs...

O jogo é rápido demais e percebi que um bom jogador é avaliado tanto pela pontuação que consegue fazer quanto pela assistência a outros jogadores.

Acessei alguns sites e agora estou vendo as partidas para me interar sobre o assunto. Pelo que vi até agora e o pouco que li sobre as regras, a interrupção da pancadaria depende de uma análise do juíz, é ele quem decide quando deve parar, que geralmente acontece qdo a luta vai para o chão ou o camarada se torna uma cachoeira de sangue... irc!!!

Em um tópico sobre o esporte na lista de discussão do Yahoo, foi informado que somente em competição profissional e de adultos que as brigas e o "amassa" na extremidade da quadra são aceitos, porém, quem tiver interesse é só colocar no youtube "hockey" que encontrará uma mega pancadaria entre as seleções juniores do Canada e União Soviética.

De toda forma, partirei para a prática e no próximo fim de semana visitarei o treino dos Calangos Hockey in Line que é realizado no estacionamento 4 às 15h no estacionamento do parque da cidade, todos os sábados.
Ahh, já ia me esquecendo, o meu time é o Ottawa Senators... Go Sens Go!!!!

Abraço!!!

Rogério