terça-feira, 11 de março de 2008

Em trânsito...



É isso aí!!! Agora os formulários do meu processo estão no Centro de Distribuição dos Correios no Brooklin Novo, São Paulo. Agora é torcer para o processo aparecer no E-Cas até o final da semana.

Confesso que estou um pouco apreensivo de ter feito o depósito em duas vezes. Em 10/2007 depositei a quantia referente a um dependente e achei que poderia fazer o restante. Mas para desencargo de consciência, entrei em contato com a Maria João e perguntei se o que eu estava fazendo era correto. Pela demora da resposta, acho que ela consultou em algum lugar para me responder que eu deveria mandar os dois comprovantes.

Fiz o que ela orientou e, inclusive, anexei os emails que trocamos. Tomara que tudo corra bem...

Rogério

2 comentários:

K disse...

Agora começa a longa espera!

Preparem os calmentes, ansiolíticos, chazinhos, etc. Ah, sim, e deixe a cadeira bem confortável... rs!

Bjo,

K.

ReMiGaLu disse...

Oi, pessoal.

Este comentário não é sobre este post específico, mas sim uma resposta ao comentário de vocês no blog da gente. Fucei a bessa, mas não consegui encontrar o e-mail de vocês...

Bem, a aposentadoria padrão é como a nossa: tem a aposentadoria pública complementada por um plano privado (RRSP, ou Registered Retirement Savings Plan). Quem é prestador de serviço (meu caso!) paga um pouco mais no RRSP para equilibrar. Tem muita gente investindo em imóveis para se garantir. Ainda não estou expert neste assunto, mas em breve poderei trazer mais detalhes.

Quanto ao PMP, é sempre válido, mas para quem quer ser gerente de projeto ou trabalhar com projetos (planejamento, especialmente). TODAS as vagas de gerente de projeto que eu vi, independente da área, ou exigia ou apreciaria a designação PMP. Já está deixando de ser diferencial e tornando-se quase exigência.

Uma das primeiras coisas que fiz aqui foi me associar ao PMI internacional e ao Southern Alberta Chapter. Acho que eles são bastante ativos e dão muito apoio. Estou inscrito no programa Mentorship (http://www.pmisac.com/index.php?id=290), que estimular a troca de experiências entre os PM mais antigos com a turma nova (tudo bem, não sou tão novo assim e era sênior no Brasil, mas aqui sou novato...). Vamos ver o que vai rolar.

A foto foi montagem, com meus parcos conhecimentos de Photoshop (daria pra fazer com qualquer outro...). Pesquisei no Google imagens das bandeiras do Brasil e do Canadá flamulando, recordei e juntei.

Abração!

Renato Barros
remigalu.blogspot.com