segunda-feira, 22 de junho de 2009

Divagando

Pessoal, bom dia!

No final de semana passado vi uma coisa que me deixou pensativo e satisfeito.

Diferente das minhas crianças, não cresci em um ambiente consciente em relação a preservação da natureza. Toda preocupação com lixo e os recicláveis começou bem mais tarde e, sempre, tinha a impressão que o resultado destas atitudes só viriam em um futuro muito distante, no mundo de meus filhos e filha.

Mas de um tempo para cá, pelo menos em Brasília, comecei a perceber um número maior de periquitos, pássaros e até do nosso gavião Carcará e começar a imaginar que os resultados estão muito mais próximos do que pensava.

A minha maior surpresa veio na semana passada quando, depois de um churrasco no Lago Oeste, ao voltar para casa (Eu e minha família), fomos agraciados com o voo de duas Araras e dois Tucanos que, ao pararmos para ver os bichos, percebemos que eram mais de 5 Tucanos em uma árvore a beira da estrada. Acho que pela sua fragilidade a Arara é um dos símbolos da preservação e ao ver aquelas duas pensei: Putz! Minha ação consciente sobre a preservação já está surgindo efeito.

Depois de contemplar toda a beleza e "viajar" naquele momento, lembrei daquela flor do cerrado que nasce bela e formosa logo após as queimadas e percebi que a natureza não vai mudar ou crescer por causa das minhas ações porque, como nós, ela luta pela vida e a ajuda que podemos realmente dar é não atrapalhar.

Boa e consciente semana a todos!

Rogério

5 comentários:

Paula disse...

Olá, Rogério e Alessandra!
Eu tenho a felicidade de morar num local repleto de passarinhos verdes (imagino que sejam periquitos), araras (ou seriam papagaios?) e tucanos (esse eu sei reconhecer).
Tem coisas em Brasília que não se encontra em todo lugar. Mas no Canada também tem coisas impressionantes. Já ouviram falar do Chikadee? http://www.youtube.com/watch?v=VHaCwn0u2aQ
E como estão os planos para dar novo início no processo?
Um abraço!
Paula Nakamura
http://thegreatwhitenorth.wordpress.com/

EMN disse...

Bola para frente Rogério. vai dar tudo certo. Deus escreve certo por linhas tortas. As vezes não era para ser agora. Sugestão, tente conseguir ao menos o nível básico do Francês. Você ganha mais alguns pontos.

Anderson disse...

Rogerio,
Sou de BSB e estou no canada. Li alguma coisa no seu blog e vi que vc infelizmente nao conseguiu, nao sei se serve de consolo mas a coisa nao ta facil por aqui devido a recessao, talvez nao seja a melhor hora para vir, porem o que me preocupou foi o fato de vc procurar ajuda de uma empresa para conduzir o processo. Como passei por isso nao vejo onde tal empresa ira lhe ajudar, nao vejo o que eles vao fazer que vc nao possa fazer sozinho. Vejo que voce pesquisou muito, talvez eu esteja completamente enganado. Estou torcendo por vc. Veja, Deus faz as coisas certas na hora certa. E Deus escreve certo por linhas certas tambem. Um grande abraco Anderson

Rogério disse...

Anderson, tudo jóia?

Vc poderia deixar o teu contato? Gostaria de conversar com você!

Grande abraço e obrigado!

Rogério Lima

Anderson disse...

Meu email