sexta-feira, 5 de junho de 2009

Humpf!

Vamos lá...

1. O Consulado já informou que depois do processo encerrado, somente outro;

2. A Interapoio foi bem clara no assunto e deu o mesmo encaminhamento, encerrou acabou!;

3. Como foram apenas 2 pontos, acreditava que a decisão poderia ter sido por algum outro motivo. Mas, segundo o Consulado, não há outro a não ser o que está na carta. Assim, realmente "fiquei" por que não alcancei os 67 pontos. ;

4. Toda nossa documentação é do Consulado e fica por lá. De toda forma, se reconfirmada a decisão, pedirei as minhas traduções juramentadas;

5. Rapaiz, neste momento estou muito chateado comigo mesmo. Porque devido a minha falta de atenção em contar a graduação e especialização como 22 pontos e não 20 e, no fundo, não acreditar que um processo poderia ser recusado por causa de 2 pontinhos, estou nesta situação. O maior erro foi encaminhar a documentação com os pontos cravados nos 67, sendo que nem tentei, abri mão do meu direito, de solicitar a prorrogação de prazo para realizar o exame do IELTS e, assim, aumentar a minha nota;

6. Está mais que decidido que, se reconfirmada a decisão, usarei o processo com o suporte da Interapoio ou outra empresa.

PORÉM, ainda tem uma chance remota de conseguir reverter o quadro, pois falei hoje no consulado sobre a resposta que ainda não chegou do email que enviei (eu tinha receio dele ser simplesmente ignorado) e fui informado para aguardar o retorno do setor de imigração porque a minha solicitação já está com o Oficial, ou seja, não tomar nenhuma atitude precipitada antes de receber a comunicação. É uma chance remota mas, mesmo assim, é uma esperança.

Bem vou nessa, meio borocochô, peito doído, mas em pé e de cabeça erguida esperando o comunicado do Consulado na semana que vem que, com certeza, será o melhor para toda nossa família!

Abraço a todos e muito obrigado pela força e pensamento positivo para o meu embarque ainda continuar no dia 14/03/2010!

Desculpem-me em não responder os emails individuais ok?!

Abraço a todos!

Rogério Lima

10 comentários:

Paula disse...

Rogério, nem imagino como deve ser frustrante não ter o processo nem iniciado.
Mas, pelo que entendi, basta você refazer os cálculos, elaborar uma estratégia para atingir os pontos e poderá reinicar tudo, não?
Então, fora a perda de dinheiro, não acredito que seja hora de lamentar.
E como você já tem os contatos da embaixada, já viu como é o esquema, já entra nessa nova etapa com um pezinho na frente...
Bola pra frente! Ou seria "pucks foward"? :-)

Fernanda disse...

Poxa, eu fiquei chateada com esta resposta do Consulado... acho que deveriam pelo menos dar um prazo para vc apresentar um novo IELTS. Deve ser muito chato esperar tanto tempo para receber uma resposta desta. Mas espero que o Consulado reconsidere o seu pedido e lhe dê uma chance de apresenter um novo IELTS, afinal de contas foram só 2 pontos, não custaria nada para eles lhe darem esta segunda chance.

Abraços
Fernanda

Anônimo disse...

Oi Rogério. Que dureza. Te desejo muita força para vc e sua família superar este momento. Pense que é só uma pausa. Logo, logo chegarão boas notícias. O jeito é respirar fundo, e não perder o pique. De qq maneira, vc vai precisar ganhaar pontos no IELTS (ou continuando este processo ou com a abertura de um novo). Tente colocar a cabeça neste objetivo que depende só de vc, e cabeça erguida como vc disse. Boa sorte e fique firme e forte. Como dizia a música: 'tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo'...

Chocólatra disse...

Rogério,

Mesmo se for decidido que o processo está encerrado, vc pode iniciar outro e este está sendo MUITO rápido, pela Nova Scotia. Em 1 semana eles pedem documentos e em 6 meses é a previsão de ter o visto nas mãos. Então, vc ainda tem 10 meses pela frente..dá tempo de estudar bte pro IELTS, passar, mandar os documentos e em 14/03/2010 estar no avião..tem fé que as coisas vão se ajeitar! sei que o desanimo bate e vc tem vontade de desistir mas só vence quem persiste! Força!!!!
Abraço

Anônimo disse...

Ei, vamos ficar na torcida....ok???
Com fé q eles revertam a situaçao....e vc possa refazer o IELTS....
Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Nossa, Rogério!!!
Estou arrasada... meu coração até apertou qdo vi seus posts. Como estou meio ausente da blogosfera, não sabia disso. Deve estar sendo horrível passar por essa situação.
É claro que vc pode contar com nossa torcida e pensamento positivo... Certamente, tudo se resolverá e vcs conseguirão chegar às terras geladas mais cedo ou mais tarde...

Boa sorte!!!

Rosi

Zaninha disse...

Rogério...vai tranquilo...tenho amigos que foram negados pelo Federal e entraram depois por Quebéc...hoje já possuem o CSQ e estão tranquilos...qq coisa, não desista! Abçs, Rosana.

Ma disse...

Oi Rogério, não sei o que dizer, somente minha opinião pessoal: pelo que me parece, a MJ está de licença, e ela provavelmente será quem responderá seu email. Tenho fé em que ela lhe dára um prazo para apresentar novo ielts.
Pensamento positivo sempre!!!!!

Francisco disse...

Oi, Rogério.
Sinto muito pelo seu processo. Espero que você tenha calma para resolver esse problema. Você encontrará uma saída, seja reaplicando no federal ou nos provinciais. No final vai dar certo. Boa sorte.
Uma pergunta: como está sua situação no e-CAS? In process ou Decision Made?

Ross e Rachel disse...

Oi Rogério.
Tenha fé em Deus que tudo vai dar certo. Não consigo entender por que eles recusariam assim sem dar uma chance, até porque já vi alguns processos em que faltava pontuação e eles deram um tempo para tentar os pontos que faltavam.
Estamos na torcida.
Abs,
Rachel