Uma das coisas que me chamaram muito a atenção da região de Ottawa é que lá é a única região do Canadá que o Francês (Gatineau-QC) e Inglês (Ottawa-ON) convivem bem.
Quero potencializar a oportunidade das crianças aprenderem o Francês e Inglês, e fiquei pensando nisto sobre Vancouver.
Sei que Vancouver é uma ótima cidade e possui a possibilidade de praticar diferentes esportes. Mas no mapa ela fica isoladinha lá na ponta da região oeste onde a cidade mais perto é Seattle (USA) rs... e como isto me incomoda um pouco vou ter que começar a pequisar as proximidades... Outro fator é a existências de escolas francesa.
E vamos indo, pesquisando aqui, acolá e nos organizando para fazermos a melhor opção para nós.
Grande abraço a todos e tenham uma ótima semana!
Rogério Lima
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá!!!!
Pois é, acabei de conhecer Otawa, Montreal e Quebec, e Otawa e Quebec são as cidades que 50% falam inglês e 50% falam francês, acho que por ficar entre Toronto e Quebec... Em quebec meu básico Inglês era avançado... muito pouca gente fala inglês... Adorei Montreal! O povo é sempre muito simpático e NO CRIMES!...
Em Toronto, os pais podem escolher em que idade as crianças começam a ser alfabetizadas em Francês, issomesmo elas começam a ter todas as matérias da escola em Francês... Muito bom!
Taís
Rogério,
Aqui em Vancouver existem escolas que ensinam em francês desde o Jardim de infância, mas na maioria das escolas o francês é apenas uma matéria da grade escolar.
Como moramos na província mais britânica do país é muito raro escutar alguem falando francês nas ruas.
Abraço
Postar um comentário