Em uma destas viagens que faço à São Paulo, vi um encarte do jornal Metro News de São Paulo.
Aqui e no Canadá ele é distribuído gratuitamente, porém o nosso possui circulação somente em São Paulo. http://www.metronews.com.br/
Estamos bem agoniados, porque queremos dar entrada no processo em fevereiro e fico um pouco fulo quando percebo que não conseguimos cumprir o cronograma anterior, onde o início do processo se daria em outubro, por pura falta de organização.
Na verdade, no fundo do coração, acho que não é falta de organização mas o boicote do subconsciente. Traduzinho, sempre que temos uma grande mudança para fazer, que acreditamos ser para melhor mas que envolve um grande esforço, nosso subconsciente começa a boicotar nossas atitudes para que esta "coisa" não chegue, pois sabe que passará por maus bocados.
Portanto, como acredito que o passo mais difícil para o processo não é a saída do país, mas a entrada no processo, às vezes, agimos de formar contrária a que precisamos. Depois de entrar no processo é só responder exigências e se preparar para mudança. Para nós é um caminho sem volta, somos imigrantes em nossa terra, vemos as coisas de maneira diferente e sempre teremos algo para comparar com a nação escolhida para ser o nosso lar.
E as coias mais importantes de tudo isso, não podemos brincar com os nossos sonhos e dos nossos filhos!!! Que sejamos organizados o bastante para fevereiro ser o nosso mês!!!
Até!!!
Rogério
2 comentários:
Rogério
Tomara que consiga abrir o processo em Fevereiro e tenha certeza que o primeiro passo não é o mais difícil, pois muitas emoções novas os aguardam depois da abertura.
Abração
Rogério,
não se deixe boicotar nem pelos outros nem por você. Tenho certeza de que vocês conseguirão dar entrada no tempo previsto. E se não der, o que são dois ou três meses em um projeto que é para resto das suas vidas.
fica minha torcida e um abraço,
Carol
Postar um comentário