quinta-feira, 6 de setembro de 2007

É muito interessante!!!

É muito interessante a quantidade de imigrantes que afirmam que possuem uma boa situação financeira, estão bem profissionalmente e coisa e tal... Parece até que todos estão imigrando para se divertir ou dar um passeio...

Acredito que alguns realmente devem passar por esta situação, mas é curioso como é desproporcional o percentual de pessoas muito bem sucedidas com aquelas que não falam nada.

Voltando para o meu umbigo, posso dizer que poderia estar bem melhor, por algumas decisões que fiz no passado agora estou em um ponto que o cargo que exerço e até bom, mas eu poderia estar muito melhor.

Passamos perrengas sim Senhor!!! O jogo de contas é inevitável, pago esta agora, depois pago a outra. Depois que larguei o serviço público e me dediquei exclusivamente a área privada, a coisa apertou mais ainda, pois antes tinha o salário dos dois, agora é só de um. Então o ajuste para enquadrar nossa vida em um orçamento menor está andando a duras penas.

Por isso, que quando vejo posts sobre a vida dura do trabalho no Canadá, para mim será moleza, viver com dinheiro curto não será problema!!! rs...

Entre viver suando e trabalhando para não ter nenhum retorno e fazer a mesma coisa com a possibilidade de crescimento, prefiro a segunda.

Outra coisa interessante, é que ao imigrarmos temos a chance de iniciar outra profissão, no fundo estou contente em trabalhar com projetos e este é o meu trabalho, contabilidade, que minha formação, só se for para trabalhar com algo relacionado a projeto ou gestão, a parte técnica em si, tô fora!!! Como gosto muito desta parte mais exotérica e contato de pele com as pessoas, não me assustará nenhum pouco se eu trabalhar com Acupuntura, Do in ou qualquer coisa do gênero, rs...

A Alessandra por exemplo, está pensando em trabalhar com maquiagem, coisa que ela sempre gostou, achou interessante, mas como não está no quadrado das "boas profissões" deixou para lá.

Fiquei super feliz dela ter esta idéia, pois já percebia esta vontade dela e, també, tem um jeito muito especial de falar com as pessoas, se ela optar por esse lado, acho que será muito feliz!!!

É isso aí pessoal!!!

Rogério

3 comentários:

Carol, Ênio e Leila disse...

Que quadrado é esse. rs Boa profissão é a que nos faz feliz e ainda paga as contas. rs

Acho que todo mundo diz que tem um boa condição pq é verdade. :) Quem não tem uma condição bem acima da média brasileira não teria como imigrar para o Canadá.

Um abraço,
Carol

Anônimo disse...

Oi, Rogério... lendo seu post vi que nossa situação é bem parecida com a sua. Estamos há pelo menos uns dois anos tentando fazer com que o salário chegue até o final do mês, mas tem sido quase impossível!

As privações são várias - desde não ir ao cinema há meses até ter que dispensar a empregada. Mas isso tudo tem valido a pena, pois é um teste para nossa nova vida de imigrante no Canadá.

Com certeza vamos conseguir!


Um abraço,


Andréa

Anônimo disse...

Oi Rogério,

Também penso bastante sobre mudar de profissão quando chegar lá. Por enquanto, vou seguindo à risca aquela que coloquei no formulário, que está certinha na classificação do NOC, mas ainda não sei se é o que vai me fazer feliz...

Boa sorte pra todos nós!

Abraços,
Mariana