terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Dia a Dia...


Em uma destas viagens que faço à São Paulo, vi um encarte do jornal Metro News de São Paulo.
Aqui e no Canadá ele é distribuído gratuitamente, porém o nosso possui circulação somente em São Paulo. http://www.metronews.com.br/
Estamos bem agoniados, porque queremos dar entrada no processo em fevereiro e fico um pouco fulo quando percebo que não conseguimos cumprir o cronograma anterior, onde o início do processo se daria em outubro, por pura falta de organização.
Na verdade, no fundo do coração, acho que não é falta de organização mas o boicote do subconsciente. Traduzinho, sempre que temos uma grande mudança para fazer, que acreditamos ser para melhor mas que envolve um grande esforço, nosso subconsciente começa a boicotar nossas atitudes para que esta "coisa" não chegue, pois sabe que passará por maus bocados.
Portanto, como acredito que o passo mais difícil para o processo não é a saída do país, mas a entrada no processo, às vezes, agimos de formar contrária a que precisamos. Depois de entrar no processo é só responder exigências e se preparar para mudança. Para nós é um caminho sem volta, somos imigrantes em nossa terra, vemos as coisas de maneira diferente e sempre teremos algo para comparar com a nação escolhida para ser o nosso lar.
E as coias mais importantes de tudo isso, não podemos brincar com os nossos sonhos e dos nossos filhos!!! Que sejamos organizados o bastante para fevereiro ser o nosso mês!!!
Até!!!
Rogério

2 comentários:

Sandro e Família disse...

Rogério

Tomara que consiga abrir o processo em Fevereiro e tenha certeza que o primeiro passo não é o mais difícil, pois muitas emoções novas os aguardam depois da abertura.

Abração

Carol, Ênio e Leila disse...

Rogério,
não se deixe boicotar nem pelos outros nem por você. Tenho certeza de que vocês conseguirão dar entrada no tempo previsto. E se não der, o que são dois ou três meses em um projeto que é para resto das suas vidas.

fica minha torcida e um abraço,
Carol