segunda-feira, 24 de março de 2008

Tempo...

Pois é! Agora que já estamos no processo, por incrível que pareça, não estou ansioso.

Como eu sei que agora é tomar um chá de cadeira, não estou tão preocupado e, claro, que nada está fora da média de espera e, se isto acontecer, acho que a calmaria vai para o espaço!!! rs...

Já solicitei a contagem de tempo de serviço da época em que trabalhei como servidor público e ainda vou pedir das outras quatro empresas que trabalhei, contando com a que estou atualmente.

Vou agendar a entrevista para o passaporte depois de maio, pois como a minha pequena faz um ano no dia 2/05 o passaporte terá validade de 2 anos e não precisará ser renovado às pressas.

Estou contando em receber do consulado até o dia 15/04, o sinal de que está tudo ok! com o meu processo e, finalmente, buscar meu nome no E-cas. Caso contrário, entro em contato.

Abaixo, segue a previsão de duração do processo, considerando o tempo máximo de 18 meses e a média informada pelos participantes no grupo Canadaimigration.












Se tudo correr conforme o planejado, as crianças já iniciarão o ano de 2010 com novos amigos.

Como falei no post anterior, perguntei se a Maura do Consulado é a mesma da comunidade do Orkut. Infelizmente ela não me respondeu mas, de toda forma, não deixei passar em branco a questão, ;o))

O Senators perdeu dos Leafs e os Canadiens estão aumentando a vantagem sobre os Senators. Não posso falar muito do que se passa pois é minha primeira temporada, mas acho que o time de Ottawa vai entrar com a moral um pouco abalada para os Play Offs.

É isso aí!!

Rogério

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa Rogério, Muito bom seu blog. Apliquei para o Federal simplificado em Nov/07. Estou aguardando o pedido de documentos também. Fiquei com uma pequena dúvida sobre a imagem que você colocou no post, ela mostra dois pagamentos. Por que dois pagamentos? Fiz apenas um, das taxas que o consulado exige para abertura do processo (em torno de R$2.500,00 para mim + esposa + 2 kids). Grande abraço, Samuel.

Rogério disse...

Resposta ao Samuel...

Oi Samuel, tudo jóia?!

O negócio é que pensava que poderia pagar a quantia referente a cada indivíduo em momentos diferentes, ou seja, parcelar.

Então, o primeiro pagamento refere-se a de uma criança.

Como fiquei meio em dúvida, entrei em contato com a Maria João e informei a minha intenção. Depois de muita troca de email, a não indicação da lei ou qualquer outro documento oficial que não poderia fazer isto, ela me orientou a realizar o depósito inteiro e não em parcelas. Assim, segui a orientação dela e realizei o depósito.

Acho que o procedimento seria o mesmo se tivesse depósitado em partes e somente no final informar. Não quis arriscar e, por falta de culhão rs..., não indico a ninguém fazer isto.

Abraço!

Rogério

Unknown disse...

Ok entendido Rogério, muito grato pela resposta. Acho que você fez a coisa certa. Rapaz, duro é essa espera... tudo congelado, vida "on hold", você não faz mais nada a não ser... esperar... Pretendo ir para TO, espero, se meu processo durar os 16 meses mesmo, chegar lá em Maio/09. Vamos manter contato. Mais uma vez, obrigado e grande abraço.