sábado, 7 de junho de 2008

Um ano!!!


Este mês fez um ano que este blog nasceu e grande parte deste tempo foi dedicado para avaliar se realmente queríamos ou não participar do processo de imigração.

Mas agora já temos certeza do que queremos e estamos a +- o mesmo período de distância para finalizarmos o processo, rs... Que os anjinhos nos ouçam, rs....

Uma coisa interessante que li, com mais calma esta semana, é que o prazo de 14 ou 16 meses que o consulado prevê para o andamento do processo federal, começa a contar após o recebimento de toda a documentação do mesmo. E, na maioria dos casos, é este tempo mesmo.

É super clichê mas vou colocar um pouco deste um ano:

- Escolhemos e cada vez mais temos certeza de que Ottawa e região será o nosso destino inicial;

- Os blogs são meios importantíssimos para fazermos amigos, além de ter muita informação;

- Hockey é um esporte intenso e acompanhá-lo ainda está difícil, rs...

- O processo federal mudou, mas ninguém sabe ainda como e quando será operacionalizada as mudanças;

- A taxa de desemprego na região de Ottawa-Gatineau é uma das mais baixas de todo o país, mas aumentou um pouquinho nos últimos meses;

- O Canadá tem os seus problemas, sem tetos, porém a forma de auxílio e solução dos mesmos e efetiva;

Enfim, são muitas coisas que estão "entrando" na cabeça não como um deslumbramento porém com uma análise mais crítica sobre tudo o que vemos. Afinal, nossos amigos de Gatineau sempre deixam claro que não podemos pensar no Canadá como um paraíso ou a solução de todos os problemas, porém, como um país que tem suas sujeiras mas a sua realidade é muito melhor que a do nosso país.

Assim, este novo ano o processo será mais corrido e, quem sabe, o blog de dois anos não seja no Canadá, ;o))

Grande abraço a todos!!!

Rogério, Alessandra e família

5 comentários:

Rafael Malvestio disse...

Muito boa escolha!

Minha esposa e eu estivemos no começo de maio em Ottawa e será nossa escolha tb. A cidade é linda demais, mt bem cuidada e calma.

Parabens pelo blog!

Abraços!

Sandro e Família disse...

Parabéns pelo primeiro ano do blog e muitas amizades aqui conquistadas irão continuar no Canadá com certeza.

Que venham os próximos anos já em terras canadenses.

Não irão se arrepender da escolha por Ottawa....fiquem tranquilos.

Abraço

Jonas disse...

Meus parabéns pelo Blog! Vou acompanhar sua história.

Jonas

Carolina disse...

Muito bom o Blog...ainda não decidi a cidade, mas gosto muito da região de Ottawa.

Vou adicioná-los no meu blog.

abç,
Carolina

Juarez e Andrea disse...

Olá Rogério e Alessandra. Primeiramente meus parabéns pelo Blog!!
E tbm pelo opçào por Ottawa que apesar de nào conhecer a cidade, tampouco Canadá (apenas meu marido conhece)rs, tenho ótimas referências de lá!

Aproveito para perguntar-lhes sobre o TimeLine de vcs!
Como está?

abçs e abientôt!

andrea e juarez