sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Andamento

Antes de mais nada, IIIIUUUURRRRUUUUU passamos a primeira fase do nosso planejamento e com 2,5 meses de antescedência!! Beleza pura!!!

Organizarmos nossas atividades por projeto é muito interessante, pois em cada momento focamos em um ponto específico.

Na fase de iniciação, busquei todas as informações necessárias para o processo, acessei blogs, sites institucionais, começei a aula de inglês, escolhi a cidade, vi o processo para inscrição das PDU´s e criei o blog.

Agora, no planejamento, devo me aprofundar no conhecimento do processo escolhido e iniciar o projeto para levantarmos a grana necessária para todo o processo.

Ontem, vi que muitas pessoas entram no processo federal sem a documentação de comprovação de fundos e, caso isto se confirme como uma boa opção, daremos entrada em dezembro. Na verdade, adiantaremos nosso projeto em 6 meses, porque a informação do consulado é que em menos de 16 meses após a entrada do processo não haverá comunicação alguma por parte do mesmo. Putz!! É muuuuiiiito tempo!!!

Desta maneira, quero entrar com o processo ainda este ano, com o objetivo de imigrar antes que o nosso filho mais velho faça 7 anos.

Assim, ontem já verifiquei as exigências para retirada do passaporte e daremos entrada na semana que vem.

Outra coisa é que ontem fui a outra escola de inglês, Natural English, gostei muito da escola e iniciarei minhas aulas na semana que vem.

Enfim, são muitas informações para uma semana, acho que deverei escrever todo dia, rs...

Grande abraço!

rogério

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Rogério!

Uma coisa que esqueci de comentar no e-mail "gigante" que te mandei hoje: não é necessário ter/renovar passaportes ao enviar o formulário para o processo federal simplificado. Perdi quase um mês por conta disso. Fiquei achando que teria que mencionar o número do passaporte no formulário (há uma lacuna a ser preenchida com essa informação), mas a Maria João me disse que não é obrigatório. E aqui no Rio os passaportes estavam levando até 40 dias pra ficarem prontos! Imagina só... perdi quase um mês nessa história! Ainda bem que descobri isso logo e envie o formulário antes que os passaportes ficassem prontos.

Espero que essa dica te ajude também!


Abraços!


Andréa

Anônimo disse...

Oi, Rogério!

Com relação a sua dúvida sobre as fotos, elas só são enviadas junto com o resto da documentação.

Como te disse, essa primeira fase é mais simples do que a gente imagina. É SIMPLIFICADA MEEEEESMO! Só temos que mandar o tal formulário e o comprovante do pagamento.

Abraços!

Andréa