terça-feira, 31 de julho de 2007

Blogspot

Olá!!!

Descobri que a Internet é o melhor meio de busca de informações que temos.

Conhecia a grande disponibilidade das pessoas que participam de grupos de discussão em prestar informações sobre os assuntos em comum, mas ainda não usava o blogspot.

Como é bom recebermos comentários ou dicas de uma pessoa que visita o blog. Por ser inesperado um post de dica, fiquei muito feliz quando li algumas boas dicas que foram inseridas às mensagens.

Por meio delas, a minha pesquisa de cidades se restringiu drasticamente, pois como o bilinguismo é uma premissa do nosso projeto, nossas opções se recaem a no máximo 3, Ottawa, Montréal e Toronto. Esta última não pelo Bilinguismo mas pelo fato de ser um centro financeiro e estar em Ontário.

Devo confessar que assim que comecei, deixei Ottawa em segundo plano, pois sei que ela será uma alternativa muito forte, uma vez, que tem muitas características de Brasília e, desta maneira, não "fecharia" minha pesquisa tão prematuramente.

A parte boa da pesquisa é que consigo pesquisar sobre as cidades e o país, o conhecendo um pouco mais. E quanto mais pesquiso ou participo de grupos de discussão, reforço o sentimento que a imigração não é a tábua da salvação, que o rala existe em qualquer lugar e a nossa vontade e gosto pela aventura e conhecimento é que deve ser o motorzinho do nosso processo.

Mas e aí, você tem informações sobre Montreál?!

Sorte sempre!!!

Rogério

Nenhum comentário: