quinta-feira, 26 de julho de 2007

Cidades

Bom dia!!

Depois da ventania de ontem, Brasília acordou mais nublada hoje!!!

Pois é! Mas vamos ao que interessa!!!

Adicionei ao Blog um link para as melhores cidades do Canadá referente a trabalho.

Do ranking disposto, organizei a pesquisa entre as 50 melhores e piores cidades para se morar.

Disto, identifiquei que Ontário é a melhor província, pois de suas 21 cidades que estão entre as 50 melhores, 10 estão entre as 20 melhores, sendo Ottawa-Gatineau a melhor entre todas as cidades pesquisas do Canadá.

A província de Quebec possui 60% (12 de 20)das cidades pesquisadas entre as 50 piores sendo 4 delas entras 40 piores. Por outro lado, Quebec é a terceira melhor cidade do Canadá.

A terceira província que possui mais cidades nesta amostragem é British Columbia, 22, e 90,9% delas aparecem entre as 50 piores e destas, 14% estão entra as 10 piores.

Uma cidade que me chama cada vez mais a atenção é Hallifax na Nova Scottia que aparece como a segunda melhor cidade, porém, na amostragem a província não é boa.

A planilha esta disposta no link arquivos.

Abraço a todos!!

Rogério

Um comentário:

Viajando pela America do Sul disse...

Ola' Rogerio,

estava dando uma olhada no grupo canadaimigration e cheguei ate' o seu link. Me chamou atencao o seu processo logico e estatistico para escolha da cidade.

Moro em Ottawa a mais de 7 anos e devo concordar que e' uma das melhores cidades do Canada.

Ottawa e' muito forte na area de informatica (epecialmente em telecomunicacoes) e em empregos governamentais (pois e' a capital do pais). Essas sao duas areas que pagam bem, e tavez por isso justifiquem os altos salarios da sua pesquisa.

Para vc que gosta do Ingles e Frances so 2 cidades me veem a cabeca: Montreal e Ottawa. Montreal e' a cidade mais bilingue que ja' conheci. Ottawa fica na fronteira do Canada Ingles e do Quebec, e por ser capital e' bilingue para ser politicamente correta e cerca de 30% da populacao fala frances. Em qq outra cidade creio que suas criancas nao aprenderiam os dois idiomas igualmente; digo, nao pense que de Toronto ate' Vancouver vc achara' uma alma viva que fale frances fluentemente.

Bom e' isso ai. Espero ter ajudado de alguma forma. Fique a vontade de enviar-me um email: renatops@yahoo.com

Abraco e boa sorte,
Renato.