segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Nossa escolha

Salve, salve pessoal!!!

Depois de muita procura e leitura, Ottawa foi escolhida para ser a nossa cidade.

Agora começa a pesquisa sobre as vias, ruas, pontos turísticos, mercado de trabalho e qualquer outra informação que nos possa ser útil.

Alguns pontos importantes da Cidade:

- Foi pontuada como a melhor cidade para se trabalhar dentre 103 pesquisadas;
- Conforme a Mecer é a cidade mais barata do Canadá;
- É uma cidade administrativa, igual minha linda Brasília;
- É organizada, bonita e segura;
- É bilíngue;
- Fica perto de grandes centros do Canadá (Toronto e Montreal) e mundial (Nova York);
- É fria pra chuchu!!!;
- Fica na "beiradinha" da divisa com Quebec.

Apesar de ser a primeira escolha, somente não é definitiva ainda, pois não conheço o mercado de trabalho para área financeira.

Se bem que só tenho formação em Ciências Contábei e Atuariais, porque toda minha experiência profissional é com projeto.

Como não conseguirei ser um gerente de projeto logo de cara, farei a certificação do MS Project para ajudar no encontro de um emprego. Outra certificação que poderá me ajudar é a CFP (Certified Financial Planner) que é reconhecida no Canadá.

Continuarei na pesquisa sobre o trabalho e, hoje, já recebi uma informação que Toronto possui um mercado na área financeira muito intenso, assim, minha outra escolha é esta cidade.

Pois é, enquanto Ottawa tem todas as vantagens para uma boa qualidade de vida, Toronto pode me chamar pelo emprego.

E nossa vida será esta até iniciarmos o processo em Outubro. Tomara que Ottawa se confirme!!! rs...

Grande abraço a todos!!!

Rogério

3 comentários:

Gabi e Felipe disse...

Oi Família Lima,

Vcs não me conhecem, ams chegeui até seu blog por meio de outros blog's... Aquelas coisas sabe! Vc conhece uma pessoa, que conhece outra, etc! Meu nome é Gabriela e achei interessante sua história, pois hoje vivo em Ottawa com meu marido e passamos eplo mesmo processo que vcs... Ou quase! Meu marido é médico e eu sou arquiteta. Na real, Felipe queria muito realizar alguma pós pelo Canadá... Iniciamos o processo de escolha e viabilidade de fato do tal curso... Ano passado ele foi selecionado para participar por 2 meses de um treinamento em Ottawa no Generel Hospial... tal foi seu bom desempenho que o convidaram para ficar mais tempo e cá estamos nós! Voltamos em maio/2007 e hoje ele está trabalhando no hospital... Eu adoro Ottawa! por todos os motivos sitados em sua "pré-escolha" e muitos mais!! Estou a sua disposição para qualquer informação ou ajuda que necessitarem e estiver ao meu alcance... Boa sorte! Abraços, Gabi
Ah, meu endereço no Blog é http://gabiefelipe.blogspot.com/
om tempo vou querer umas dicas... Sou iniciante neste mundo!!!! bjs

Paula Regina disse...

Oi Rogério,
Vai onde o emprego te levar porque qualidade de vida vc terá em qualquer cidade do Canadá, acredite! Ainda mais se comparado com qualquer cidade do Brasil.Moro em Toronto e tenho uma qualidade de vida que jamais tive no Brasil!
bjs e obrigada pela torcida

Sandro e Família disse...

Parabens pela escolha de Ottawa que tambem seria minha opção se fosse morar na Costa Leste.

Abração