segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Curiosidades Canadenses

Pessoal,

Abaixo segue algumas curiosidades canadenses postadas no grupo CanadaImigration iniciada pelo Márcio Costa e com a participação de outros participantes do grupo.

1. Tu faz exames médicos, como exame de sangue, e nunca vê o resultado. E nem fica com uma cópia disso.
2. A garagem, para uma grande parte das pessoas, é lugar de guardar... coisas e não o carro. :)
3. A maneira como a maioria das pessoas fica naturalmente parada do lado direito da escada rolante do metrô, deixando o lado esquerdo livre para quem quer passar.
4. Contei 13 policiais para retirar um cara (talvez bêbado ou drogado) de uma estação de metrô (4 carregando pelos braços e pernas, 1 segurando a cabeça e os outros em volta).
5. Mendigo aqui coloca uma placa explicando o porque ele está pedindo dinheiro. E um dia eu vi cartaz que dizia não aceitar qualquer valor de esmola. Fala sério!!!
6. Num mesmo dia frio tu acha gente embaixo de quinhentos quilos de roupa e aquele engraçadinho de manga curta.
7. Tu abastece o teu carro (se quiser tem os full-service, mas é mais caro e pouco comum) e tu mesma paga na bomba de gasolina.
8. Se tu vai no caixa eletrônico a pessoa atrás de ti fica bem longe até ser a vez dela.
9. Tu mal enconsta na pessoa, sem querer, num corredor de mercado e já sai um "Excuse me". O mesmo se ela esbarrar em ti sem querer.
10. Piquenique aqui é quase acampamento de semanas para alguns. Parece que as pessoas vão passar semanas fora de tanto coisa que elas levam.
11. Igualdade entre os sexo, é por vezes levada muito a serio. Numa obra eu vi mulheres trabalhando no serviço pesado, doeu minhas costas so de ver. Carregando cimento, tijolo, concertando telhado...
12. eles comem em cima da mesa do escritorio, na hora do almoço fica aquele cheirão no escritorio. Eu vi gente abrindo a sua latinha de sardinha.
13. Mendigo aqui é foda, encontrei alguns que me pediram dinheiro em frances, ingles, e espanhol, ai eu respondi que não entendi em portugues, bem ai um dia, um me pediu dinheiro tambem em portugues.
14. Perca um tempo pra conhecer as garçonetes, e pra quem goste dos garçonetes tb. Bem, é impressionante o nivel cultural deles. Muitos deles são estudantes estrangeiros, eu conheci uma garçonete brasileira que estava terminando seu doutorado. No Brasil tenho absoluta certeza que ela jamais faria um trabalho parecido.
15. Como gostam de soltar o barro, atras de uma moita...rsss
16. A naturalidade com a qual o pessoal come e fala ao mesmo tempo.
17. Como eles gostam de perguntar o que tu está comendo e se é bom ou não e quem cozinhou.
18. Se vestem sem dar muita bola pra moda
19. A naturalidade com que os canadenses arrotam no trabalho, na mesa de restaurante, sem nenhuma inibição.
20. Já no aeroporto de Toronto tomei um susto quando vi uma faxineira limpando o banheiro enquanto eu estava usando o micitório. Algo totalmente inaceitável para nossa cultura vrasileira. Uma mulher entrar em um banheiro masculino no Brasil é algo totalmente inusitado(salvo exceções, hehehe). Eitcha povinho mais "pré"-conceituoso que somos hein ...não é mesmo? Mas foi engraçado ver a naturalidade da faxineira e a minha cara de espanto no espelho do banheiro do aeroporto quase expulsando a coitada....hehehe
21. Em Vancouver nao sabemos se estamos na America do Norte ou na Asia!
22. Se o cara se interessou na garota: "Vamos tomar um cafe?"
23. Os onibus com os horarios certinhos nos pontos.
24. Tira e poe de sapato!!!
25. Na balada, principalmente quanto toca Black Music, as Canadenses ficam soltinhas. Começam a dançar se esfregando nos caras. E nós brasileiros já começamos a pensar: "Ih, essa já é minha. Tá facinho". VAI ACHANDO entao, heheh
26. A grande maioria faz de tudo para não atrapalhar ou pertubar. Percebi isso nitidamente quando um cara falou para eu abaixar o som do meu DiscMan dentro de um onibus, pois ele estava lendo. E depois disso, notei que ninguem anda com o som alto nos fones, talvez para nao pertubar os outros mesmo.
27. Furtaram o carro do meu amigo Graeme na frente da casa dele (tambem, estava tudo aberto) em Vancouver. Ele ligou para a policia e em 2 horas e meia o carro já havia sido encontrado.
28. Second Hand Store é um PARAISO. Só que já passou nelas, sabe. Exemplos: Comprei Sobretudos por 20 dolares, e um amigo comprou um box do Bob Marley que valia 250 reais por 25 dolares. Tenho até medo de passar na frente com muita grana no Bolso.
29. Como mostarda, Ketch up e todos os molhos criam vida na mão de um canadense!!!

Boa semana a todos!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Otimo post, e é tudo verdade mesmo rsrsrsrs
Abraços a familia Lima!

Paula Regina disse...

Tenho que defender os Canadenses. Esta coisa terrivel de arrotar com naturalidade realmente existe por aqui mas até hoje todos os que vi arrotando não eram Canadenses não, mas sim imigrantes de outras raças que faziam isso em sua cultura de origem e fazem com naturalidade aqui. O Canadense - aquele nascido aqui ou a partir da segunda geraçao de imigrante - acha isso um absurdo! Mas claro que a discrição e educação do Canadense o impede de falar para o "ser" se tocar!
Quando se fala de um país formado essencialmente por imigrantes é preciso tomar cuidado quando se fala do "Canadense"

Unknown disse...

Caramba essa dica dessa loja Second Hand Story é ótima pra quem pretende ir ao Canadá, vou gravar na minha memória!