quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Curioso!




Depois de tanto tempo na espera e diante deste vai e vem de informações do CIC, comecei a perceber algumas curiosidades:

- A ministra do CIC, Diane Finley, usa óculos escuros o tempo todo, será porque ela nunca tira os óculos escuros? Será que possui deficiência visual ou acha um charme?

- A segregação do Canadá que os Quebecoises fazem questão de enfatizar também é reforçada pelos imigrantes brasileiros que vão para esta província.
- É infinito o número de cães e gatos “imigrantes”.
- Ainda no tópico acima, no geral, a “humanidade” do bicho é diretamente proporcional a idade em que o dono começou a ser criador, assim, quanto mais velho o indivíduo decide criar um animal, mais os comandos/expressões de deita!, pra casa agora!!!, sai pra lá!, aqui!, Cão! Sai daqui, Pega! e Sou o dono deste cachorro! são substituídos por barriguinha no chão bebê, vai pra casinha!!, dá licença pitchuquinho!!, Filhotinho da mamãe, dá licença!, Bebê! aqui com o papai!!, Bolinhaaaa! e Sou o papai/mamãe desta coisinha fofa! rs...
- O processo por Quebec é o preferido dos brasileiros.
- Não se ouve muitas notícias de Saskatchewan, Manitoba e das províncias do Atlântico (NB, PEI, NS e NL) das províncias do extremo norte então (Yukon, Nunavut e Nortwest Territories) é como se não existissem.
- Todas(duas rs...) as fronteiras terrestres do Canadá são com o EUA. O território do Canadá vai mais ao Norte que a Groelândia. Assim, acima do Canadá, somente o Ártico.
- A cidade mais ao norte do Canadá é Resolute Bay, com menos de 200 habitantes é também conhecida como “Portal do Topo do Mundo”. Os seus habitantes, inuits ou esquimós, estão tão familiarizados com o clima que não é difícil encontrar crianças correndo descalças na neve. Vejam em http://galerianoema.typepad.com/co2nscience/2007/07/mame-ursa-e-seu.html
- Um imigrante na ânsia de fazer o bem, jogou uma moeda dentro do copo de uma pessoa que ele achava ser pedinte. O problema era que o copo estava cheio de café e o indivíduo não era pedinte, rs...
- A quantidade de Gerentes de Projeto é grande.
- Dá para perceber que alguns grupos de vizinhos ou companheiros no Canadá, são formados na rede blogspot.
- Falar nisso, é interessante como o perfil e passeios são semelhantes entre blogs que possuem referência um do outro.
- Um passeio à água mineral de Brasília pode ser um programa brega, mas o mergulho na piscina pública do Canadá é o Must!! rs...
- Como pode ser semelhante os comentários de pessoas menos afortunadas em nosso país com os de um imigrante no Canadá, uma vez, que os dois utilizam recursos que classes sociais mais abastadas não usam.
- Direto me pego pensando em como as crianças se adaptarão.
- O processo e a cabeça no Canadá já me renderam alguns deslizes no trabalho.
- O tempo não passa!!!
- Assim como o ânimo dos posts de imigrantes no Canadá é proporcional a quantidade de luz fora de casa, o dos que estão no Brasil é proporcional ao tempo do processo.
- É interessante como os familiares tentam fingir que não querem saber do processo.
Abraço!

Nenhum comentário: