quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Neve = Diversão

Em 2001 trabalhei em uma estação de esqui a noroeste da Califórnia, Sugar Bowl Squi Resort.

Trabalhei pra caramba e, em um certo momento, trabalhava em hotel, restaurante, lanchonete, no teleférico (lift) e até com cães do dog sled, tudo ao mesmo tempo. Por causa disto não esquiei o tanto que queria mas, por outro lado, com o $$ de tanto trampo eu e a Alessandra conseguimos conhecer quande parte da costa oeste dos EUA, Grand Canyon e Las Vegas.

Peguei muita neve esquiando, trabalhando, dirigindo, de tudo quanto é jeito, peguei nevasca esquiando e que você não vê nem o lift do teu lado, dirigindo onde é mais comum ver um carro batido e patrulha na rua do que placa ou qualquer sinalização, sem contar os dias em que era preciso fazer churrasco até debaixo de neve, rs... Definitivamente, eu acho a neve uma coisa do "caceta"!! rs... Quando trabalhava no lift , acordava cedo, limpava todas as cadeiras do treco, ajudava chinês maluco que ria até do vento a se levantar, fazia cara que entendia tudo o que os gringos falavam e, tudo isso com neve no lombo, eram os melhores dias da semana.

Nossa residência ficava na estação de esqui, no alto da montanha e a cidade mais próxima era a uns 15 km ladeira abaixo, truckee-CA. Um fato interessante que aconteceu, foi quando eu estava com mais dois amigos conversando do lado de fora do bar que eu trabalhava e devido ao silência, breu e quietude percebemos que estávamos no meio do nada. Foi um daqueles momentos que ficam tão guardados que você lembra do que pensava, sentia e até do cheiro do local.

Tá certo que no início da primavera, quando a neve começa a derreter, fica tudo sujo e não é muito legal, mas é primavera!! E ninguém pode ficar triste! rs...

A neve começou lá pelas bandas do Norte e, tomara que o pessoal tenha se lembrado de comprar os tickets para a temporada de esqui, os carrinhos para descer ladeira abaixo, as botas para andar na neve, o esqui para o Cross Country, os patins para andar no canal de Ottawa/Gatineau, enfim, tudo o que é possível para poder sair de casa e se divertir. Afinal qualquer sensação térmica é quebrada com bons agasalhos e muita diversão, ;o)

Segue um videozinho que foi feito lá em Sugar Bowl.

http://www.youtube.com/watch?v=aQv-x2E3Wpk

Este outro é para os experts

http://www.youtube.com/watch?v=aQv-x2E3Wpk

Agora se o seu corpo, como o meu, já não se reabilita com tanta velocidade, sua respiração não tá mais aquelas coisas e já está sentindo as dobras da barriga quando vai calçar o sapato, não se desespere!!! se você não consegue fazer tudo aquilo, seu filhos poderão, rs... vejam só:

http://www.youtube.com/watch?v=W526heiRB_M&feature=related

Grande abraço!

Rogério

2 comentários:

Paulo Mello disse...

Olá Rogério,
Tb. gosto muito de neve (e frio), mas não tive tanta experiência com ela quanto vc. Mas no Canadá todos teremos muita neve.
Gostei muito do Post, por isso te adicionei lá nos meus Blogs Amigos.
http://fastenyourseatbeltstofly.blogspot.comm
Abraços.

Diogo Maia disse...

Por aqui a neve já começou mesmo e não foi pouca não, mas foi só para dar vontade. Mas os passes já estão comprados, os patins fora das caixas, as botas sem teia de aranha, os casacões lavadoe e prontos.
Estamos esperando dessa vez um inverno muito frio por aqui, vamos ver o que vai acontecer.
Abraços.