quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Calmaria...??

Se a calma e serenidade fossem pré-requisitos para imigração, com certeza, eu estava fora!!!

A implantação das novas leis do processo está me consumindo, até agora o processo é um verdadeiro buraco negro. Ninguém ouviu, viu ou sentiu as novas mudanças da lei de imigração.

O processo está mexendo tanto conosco que até estou pensando duas vezes em relação a uma mudança de emprego que tanto busco.

Mas enfim, nestes longos 6 meses que estão correndo desde que demos entrada no processo, muitas conversas sobre o assunto foram feitas e muita pestana, acompanhada de uma cervejinha, foi queimada...

Até que na segunda passada mandei um email para o consulado perguntando, mais uma vez, como está o processo já que tenho a impressão que tudo congelou. A resposta foi que dentro de alguns dias receberei um contato do Consulado.

Uau!!! Pensei!!! Quer dizer então que as coisas estão andando... é melhor relaxar pq, de toda forma, o contato está dentro do prazo previsto de 7 meses.

Naquela segunda fui dormir com este pensamento, calminho da Silva, mas na terça as perguntas voltaram com tudo:

- Putz! Será que vai demorar muito?...
- Para mim, quando falo que alguém vai receber informação nos próximos dias, quero dizer que no prazo máximo de 7 dias. Será que o Consulado também pensa assim?
- Será que esta comunicação vai me pedir a documentação, falar para esperar ou, pior, recusar nosso processo?
- E se eu não atingir boas notas no IELTS de novembro, como farei o comunicado para o Consulado? Pois não terá outra prova antes de março.
- Putz! Será que vai demorar muito?...
- Porque minha profissão possui grande demanda, será que eles colocarão nosso processo na frente dos outros?
- Terei que correr atrás da documentação no período de férias...
- Putz! Será que vai demorar muito?...
- Nossa! Este pode ser o penúltimo natal com a família!!
- Ano que vem começará o é a última vez que... aqui no Brasil.
- E se eu for o único a não receber o contato com o consulado ou atrasar mais que os outros?
- Putz! Será que...

É... junto com o envio do processo para o consulado temos que comprar várias garrafinhas de maracujina, além, de estocar muito maracujá, Erva cidreira e camomila em nossa casa, rs...

Um comentário:

Eliane disse...

Oi Rogério, adorei o post.
Boa sorte no IELTS.
Grande beijo, Eliane.