quinta-feira, 16 de outubro de 2008


E aí?!

Antes da nossa mudança para o Canadá pretendo tirar as certificações do MS Project e da American Society for Quality (Six Sigma Green Belt).

A do MSP é bem técnica e o objetivo é justamente me qualificar para trabalhos técnicos na área de projetos porque, dificilmente, conseguirei o cargo de Gerente de Projetos logo no início.

Hoje foi o dia da minha prova em MSP e, para minha surpresa, rodei!!

Além de ficar frustrado por ficar alguns finais de semana e muitas horas longe da minha família, o que me deixou bastante fulo é que o material que estou usando, o Professional Kit, não cobriu todas as áreas da prova.

Digo, ele cobriu graaande parte da prova, mas fazer um teste com uma preparação de 80% do conteúdo é muito arriscado. Infelizmente, soube disto apenas hoje.

Tudo bem não está, mas ainda estou em pé!!

Agora, além de revisar os assuntos abordados no livro que já tinha, vou iniciar os estudos com outro material. Só de olhar os dois livros que, juntos, somam quase mil páginas e saber que, dali, sairão apenas 55 questões, dá até desânimo...

Remarcarei esta prova para o início do ano que vem. Assim, já começo o ano com uma certificação a mais no currículo, ;o)

Sem contar que tenho outro material bem extenso para estudar para prova da ASQ em dezembro.

Nó!! Acho que ainda vou ficar alguns dias e horas sem a presença de minha família e até dezembro, meus filhos vão começar a me chamar de Tio!!! rs...

Grande abraço e sorte sempre para todos nós!

Rogério Lima

Nenhum comentário: