domingo, 15 de fevereiro de 2009

Boca no trambone!



Olá,

Bem, quando começamos o processo deixamos para contar aos nossos pais somente após ter pago as primeiras taxas do consulado.
Além das pessoas da família, poucos amigos sabiam, porque não tinha vontade nenhuma em contar para todo o mundo.
Mas só que aí o negócio foi tomando um rumo que, quando vimos, estávamos falando da imigração com todo o mundo.
A primeira situação de divulgação involuntária do nosso processo foi o professor de nossos filhos. Participamos de um grupo de atividades da escola onde toda quarta-feira as crianças se encontram para se divertirem.
Pois então, para fechar as torneiras de saída de $$ decidimos tirar os meninos desta tarefa. Encaminhei um email para o professor e, como somos muito amigos da sua esposa, comentamos que estávamos em processo de imigração e tudo o mais.
Aí, para avisar aos pais que nós tínhamos saido, o professor "pessoal, para economizar mais grana para ir para o Canadá, o rogério e a alê vão tirar os meninos do projeto".. Rapaz!! Por conhecer e gostar muito do professor sei que ele fez na maior das boas intenções, mas o negócio é que agora todo mundo da escola vem nos perguntar sobre o processo.
Outra foi minha mãe, quando falei que recebemos a carta do consulado ela "abriu" geral para família...
Mas a pior de todas é que até no trabalho a líder do meu projeto já sabe. O bom que ela soube pq começou a me perguntar um monte de coisa sobre o IELTS e tudo o mais e, para introduzir o assunto de não ficar até o fim do projeto, falei que estava a procura de um mestrado no Canadá.
Estava tudo bem, mas aí ela veio me falar que um amigo foi lhe pedir uma carta de recomentação para o processo de imigração e pipipi popopo.. ela estava toda empolgada contando a história e como ela e o marido também pensavam em imigrar... quando eu não resisti, soltei a gravata, arrebentei os botões da minha blusa, enchi o peito e disse: Eu também estou no processo de imigração!!!
Pronto, agora até a cachorrinha da vizinha já sabe onde estaremos em março de 2010.
O pior que isso dá um frio na barriga... principalmente quando pensamos que pode dar alguma coisa errada, brrr! bate aí na madeira você também!
Abração e boa semana!
Rogério Lima

12 comentários:

Tathi disse...

Oi Rogerio...

Sei bem como é isso de contar para todo mundo! Dá o maior frio na barriga! hehe
Mas vai dar tudo certo!
Boa sorte!
Boa semana!
Beijocas...

Tathi

Ninha disse...

Olá pessoal,

Bom, contar esse tipo de objetivo não é fácil , pois ao mesmo tempo que pessoas se interessam, temos muita gt que nos olhm e riem de lado né, BTW , esse momento iria chegar.
Quanto ao processo , ele ja deu certo, sempre pense positivo , não de espaço algum para negativismo,
nem agora e nem nunca pessoal.
Jaja, estaremos rindo de todas essas adrenalinas que nos perseguem nesse momento .

Fiquem com Deus
Ninha e Dodo

Temperatura Máxima no Canadá disse...

hahahaha...

Aqui em casa, ainda conseguimos guardar de algumas pessoas, mas logo, logo isso vai ter que ser divulgado aos 4 ventos. Qdo chegar esse dia vou pedir o telefone do ex-professor das suas crianças para nos ajudar..hehehe
E não se preocupe, nada vai dar errado. Ano que vem Canadá sob nossos pés... yeah!!!

Abs,

Rosi

D. e CM. disse...

Rogério tudo bom/
Já estou curtindo a temperatura agradável aqui na terrinha srsrs
Olha só, eu vou mandar traduzir algumas coisas aqui em Bsb, vou mandar na Fidelity , que fica la no Brasil XXI , 18º andar sala 1801 Telefone 32237000 , vou mandar logo a certidão de casamento e algo mais que eu tenha aqui, a lauda aqui esta saindo a R$ 37,30.
Voce ja começou a mandar traduzir? Se sim, onde?

É isto, publiquei la no blog umas respostas que MJ mandou para minhas indagações.

Estou por aqui, qq coisa podemos trocar idéias de como proceder!

Danielle

Sergio disse...

Olá Rogério,

aqui nós só não contamos no trabalho do Sergio. Ele falou com o chefe dele somente quando os passaportes foram pedidos. Apesar das pressões e de muita gente quase torcendo contra eu acho que foi o melhor que fizemos. As pessoas fizeram varias cobranças, perguntavam o tempo todo se tinhamos alguma resposta e ainda me cobram quando vou comprar as passagens, mas pelo menos todo mundo já se acostumou com a ideia (não que tenham concordado, rs).

boa sorte pra vcs...

Marilena

Cadê Canadá? disse...

Essa foi boa!!! Sabe que até eu acredito na minha história de estou indo para estudar? Como não temos como esconder por muito tempo, vamos rebolando e mudando um pouco a cena!! Só que agora com esta tal de crise, fazer um curso de especializaçao lá seria uma boa...o que pega é o tal do $!!!!Enfim, o que vamos fazer lá vem depois, precisamos mesmo é chegar!
Tenham uma ótima semana!
Carina

Ma disse...

Olá, Limas!!!

Tmb estou no processo, se quiserem manter contato este é meu novo blog:

http://2butterflies2.blogspot.com/

Boa sorte!!!

Ma

Ju disse...

Nós contamos para todos tb...mas tinha hora que a gente se arrependia....tem gente que gosta de estragar as coisas, sabe? E depois fica só arrumando defeito no Canadá...é bom estar preparado pra isso.

Abraços,
Ju

Lá e Dá disse...

Oi Rogério
Indiquei vc. para participar de um memê ( eu nem sabia o q. é isso e nem sabia q. tem tanta gente q. odeia). Mas é só para a gente te conhecer mais um pouquinho. Passa lá no meu blog...
Abraços

Ross e Rachel disse...

Ale,

Td bem?
Indiquei vc para a brincadeira do meme, passa lá no meu blog.

Bjs
Rachel

Lu e Mar disse...

Boa tarde aos Lima !

Encontramos mais um de bsb ! que bom !
Estávamos achando que só tinha a gente no barco.
Esse negocio de contar ou não e complicado. Começando pelas intenções, quando percebemos que o negócio poderia vazar para Deus e o mundo, demos um fim na historia dizendo termos desistido por x , y e z.
Mas estamos aqui, igual mineirinho come-quieto.
Vai ser um prazer trocar ideias com vocês apesar do nosso blog recente.
Quem sabe nos encontramos um dia.
Escrevam se quiserem, o e-mail está no nosso blog.
Uma abraço
Marcelo

Eliane disse...

Olá Rogério, passamos por isso também.
Faz parte, é bom que já tá todo mundo sabendo mesmo e evita surpresas.
Beijos, Eliane