segunda-feira, 23 de julho de 2007

Cidades

A parte mais difícil até o momento é a escolha da cidade, pois ela definirá todo o andamento das nossas atividades e planejamento até a chegada no Canadá.

Como acho uma grande jogada o Bilinguismo, acredito que Quebec é uma grande opção uma vez que nas demais províncias o inglês é a maioria.

Por outro lado, a qualidade de vida que outras províncias parecem ter também é um ponto a ser considerado.

De toda forma, ao contrário do que estava pensando, o Francês e o Inglês são ensinos obrigatórios nas escolas e, portanto, todas as crianças são bilingues e o que difere em cada província é o costume de usar uma língua ou outra. A melhor saída para encontrar trabalho é nos dedicarmos a aprender as duas línguas, assim, podemos não passar tantos apuros, mas isto não quer dizer que não aceitaremos um trabalho de menor qualificação.

Para iniciar a busca da cidade para morarmos, realizei uma pesquisa em que organizeis as províncias em dois grupos Muito boas (Manitoba, Nova Scocia e Prince Eduard Town) e boas (Alberta, Ontário, Quebec, Sashatchewan e British Columbia).

O critério utilizado foi o de informações disponíveis no site, organização do mesmo e o suporte dado aos imigrantes. Nestes quesitos, as províncias e territórios de Northwest Territories, New Bruisck, New Foundland and Labrador, Yukon e Nunavut foram considerados ruins e, portanto, não entrarão na pesquisa. Com exceção de New Bruisck que recebeu o conceito regular.

Acredito que a sequência dos dados levantados inicialmente, será uma boa maneira de encontrar a cidade de maneira lógica. Assim, definiremos os itens que julgamos importantes em uma cidade e os pontuaremos. Assim que tiver um quadro definido, disponho para todos.

Abraço!
Rogério

4 comentários:

Vanessa e Muryllo disse...

Já votei ! Vou aproveitar para linkar o blog de vcs ao nosso!

abs,
Vanessa - SP

Jorge disse...

Opa Rogério. Seja bem vindo a essa caminhada. Já votei na enquete... é uma excelente pergunta. Ter lido suas reflexões sobre os motivos de ir ao canadá foi bem emocionante. Vai em frente!
Boa sorte para você e sua família!
Abç

Carol, Ênio e Leila disse...

Oi Rogério,
companheiro de agonia. rs Gostei.
Não votei na enquete pq o nosso motivo não é nem de longe insatisfação com o país. Gosto do Brasil e me amarro em Brasília. A gente quer é conhecer outras culturas, viver a experiência. Como você, pensamos em tentar bolsa de estudo, mas logo veio a Leila e tivemos que procurar uma maneira mais segura de viver fora do país.

Carol

Sandro e Família disse...

Parabéns pelo blog e pela enquete que ainda vou votar.
Bem vindos a corrida pelo sonho canadense.

Abração